Do Guarujá pro Caldeirão do Huck, até a KondZilla: conheça o MC Kabeça

Autor: Wenderson França

Fotos por: Léo Caldas // Portal KondZilla

Histórias que inspiram | 14/09/2019 17:00:05

Anexo faltante

Falar sobre sonhos nem sempre é uma tarefa fácil, é algo muito mais profundo do que podemos imaginar. Hoje vamos contar a história de Angleison Ferreira, vulgo MC Kabeça, 23 anos, natural de Juazeiro do Norte, ele vive agora em Cantagalo, no Guarujá – litoral de São Paulo. Sonhador, o artista é o responsável pela carta enviada ao programa Caldeirão do Huck, que resultou na realização do seu sonho, um videoclipe gravado pela KondZilla. Cola que o Portal KondZilla te conta toda essa história.

Foto: reprodução // Instagram

Por muito tempo o sonho da molecada era ser jogador de futebol, até que o funk entrou em ascensão e a quebrada viu a oportunidade de mudar de vida por meio da música. “Tudo começou em uma brincadeira de moleque que viria a ser um sonho profissional. Eu comecei na brincadeira, fazendo umas rimas com um amigos, até que resolvemos fazer uma música e acabamos levando a coisa mais a sério”, conta MC Kabeça. “Só que um tempo depois esse meu amigo entrou para igreja e desistiu do funk, mas eu amo isso e continuei até hoje”.


Na ordem: MC Alê, MC Neguinho da BRC, MC Kabeça e MC Digo STC

A importância do funk para o jovem de quebrada é realmente algo muito foda. A música pode ser pra dançar, mas também tem um poder transformador pela mensagem que passa. “O funk permite relatar histórias reais de vida, isso é o que eu gosto de fazer de verdade. Eu amo música e não é nem por causa de fama, dinheiro ou essas coisas, é simplesmente porque eu gosto de cantar mesmo”.

Luciano Huck e a Kondzilla

Sonhos são para serem realizados e para isso você precisa caçar estratégias, jamais deixar de arriscar. “Escrevi uma carta em dezembro de 2018 para o programa Caldeirão do Huck explicando que eu precisava de uma oportunidade para estourar no funk e eles me atenderam”, conta ele. “Quero ajudar o meu pai que nunca me abandonou desde quando saímos lá do nordeste para tentar uma vida melhor aqui em São Paulo”.

O primeiro passo foi alcançado, mas as coisas não param por aí. “Acredito que esse clipe vai ser uma porta para que eu consiga mais oportunidades, é a mudança da minha vida”. Sorrindo ele expressou a gratidão que estava estampada em seu rosto. “Posso te falar? Eu só tenho a agradecer mano. Tudo isso é mais que um sonho realizado, não sei nem como me expressar, daqui pra frente vai ser só vitória”.

Religioso, MC Kabeça citou Deus para mandar uma mensagem de motivação para a molecada não ficar guardando os sonhos dentro de si e correr atrás. “Nunca desista do seu sonho, continue sonhando e correndo atrás que Deus existe e ele está vendo tudo”, e concluiu dando o papo. “O segredo é a persistência”.

E você o que tem feito pelos seus sonhos? Histórias como a de MC Kabeça provam que é possível, ainda que tudo aparenta estar muito distantes. Quem diria que a Rede Globo receberia a carta de um menor das favelas do Guarujá? Então, jamais deixe de correr atrás dos seus sonhos e objetivos. Marcha nos trampos!

Acompanhe MC Kabeça no Instagram.

Assista também:

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?