Cooperifa completa 18 anos de atividades poéticas e realiza 12ª Mostra Cultural
Créditos: Reprodução // Ricardo Vaz
- Por Wenderson França

Cooperifa completa 18 anos de atividades poéticas e realiza 12ª Mostra Cultural

O coletivo Cooperifa completa 18 anos fomentando a cultura na periferia de São Paulo e para comemorar, eles realizam a 12ª Mostra Cultural no mês de outubro, entre os dias 19 e 27. Para continuar levando mais e mais a cultura pras quebrada, foram preparados mais de 45 eventos, entre debates, teatro, dança, cinema, literatura, exposições, música e oficinas, tudo de graça. Também vai rolar shows com Leci Brandão e Edi Rock (Racionais) na faixa. Confira a programação completa da mostra neste link e cola com o Portal KondZilla pra fique por dentro de tudo.

Com 17 anos de existência, a Cooperifa nasceu da ideia do poeta Sérgio Vaz de promover cultura na Zona Sul de São Paulo. Hoje, a Cooperifa é conhecida em todo o país e incentivou a criação de diversos saraus ao redor do Brasil.

Trocamos uma ideia com o Sérgio sobre a a 12ª Mostra Cultural. “A mostra é muito importante porque é de nós para nós. Como a gente vê o Brasil sem reproduzir ou abraçar a ideia de ninguém. No momento estamos querendo ouvir a nossa voz”, comentou ele. 

A mostra é sempre realizada no extremo sul de São Paulo, e Sérgio explicou qual importância dela para favela. “É uma honra para nós fomentar arte e cultura onde vivemos. Poder contribuir com o conhecimento cultural da nossa gente. Periferia não é só um lugar, mas um sentimento”.

Por isso, nesta edição, o coletivo preparou uma programação de arrepiar qualquer amante da cultura brasileira. Dentre os destaques dos 9 dias de eventos que passeiam pela zona sul de São Paulo, o coletivo apresenta show da Maria Gadú, no Sesc Campo Limpo, 19. Festival de Várzea Poética, Campo do Sabão, 20. Sarau Cooperifa, Sesc Campo Limpo, dia 24. Encontro de rap, na Fábrica de Cultura Jd. São Luís, dia 25. E para fechar com chave de ouro à Fábrica de Cultura Jd. São Luís que recebe outras programações durante a semana apresenta os shows de Dj Erick Jay, Banda Veja Luz, Ilú Obá de Min, Cocão AVoz, Leci Brandão e Edi Rock.

O Portal KondZilla esteve na 10ª Mostra Cultural Cooperifa, em 2017, e pode desfrutar de um dia repleto de cultura. Então, reserve um dia em sua agenda e aproveite para comemorar mais esse ano de ótimas atrações em mais um aniversário do coletivo Cooperifa que tem trabalhado para levar informação todos os dias até as periferias de São Paulo.

Programação completa site.

Acompanhe Cooperifa nas redes sociais: Instagram // Facebook // Site

Tags relacionadas:

Comportamento