Racionais MCs grava DVD de 30 anos de carreira em SP

Autor: Redação

Fotos por: Divulgação

Rap | 09/10/2019 16:35:32

Rap

Anexo faltante

Trinta anos de corre não é pra qualquer um e é preciso comemorar, não é mesmo? Pois o Racionais MCs anda fazendo isso com a turnê 3 Décadas, que já passou por alguns estados do Brasil e agora faz sua última parada em São Paulo nos dias 10, 11 e 12, no Credicard Hall. Além dos shows históricos, nesta quinta, 10 de outubro, o grupo aproveita a oportunidade para gravar um DVD.

Nas apresentações comemorativas, Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock se apresentam junto com uma banda, que os acompanham na setlist que reflete os trinta anos do Racionais.

O show acontece mesmo como uma história, e as músicas são tocadas por ordem cronológica do lançamento dos discos. A história começa com o lançamento da mixtape “Consciência Black”, de 1989, em que o grupo apareceu com “Tempos Difíceis” e “Pânico na Zona Sul“. As mesmas músicas aparecem no EP “Holocausto Urbano“, de 1990.

Já o primeiro disco cheio do Racionais, “Raio-x do Brasil” veio em 1993, com os sucessos “Fim de Semana no Parque“, “Homem na Estrada” e “Mano na Porta do Bar“.

Com o “Sobrevivendo no Inferno“, lançado em 1997, quem não conhecia o Racionais, começou a conhecer. Nesse disco, os caras soltaram “Diário de um Detento”, uma das músicas mais marcantes do Brasil, além de “Fórmula Mágica da Paz”, “Tô Ouvindo Alguém Me Chamar“, “Mágico de Oz“, “Capítulo 4, Versículo 3” e “Rapaz Comum“.

Em 2002, outro álbum que virou o jogo. “Nada Como Um Dia Após o Outro Dia” veio cheio de músicas que até hoje a galera se identifica e canta com toda a vontade, como “Nego Drama”, “Vida Loka pt 2” e “Jesus Chorou“.

Depois do “Nada Como…”, o Racionais só voltou a lançar um disco de estúdio em 2012. O “Cores e Valores” é mais uma mixtape e veio com outra pegada, mais breve que os discos anteriores, mas com a mensagem sempre presente. O álbum vem com “Preto Zica“, que teve videoclipe lançado pela KondZilla, “O Mau e o Bem” e “Somos o que Somos“.

Ainda existem alguns ingressos sobrando pro show, e você não vai moscar, né? Um show desses não é todo dia.

 

#Serviço

Racionais MCs – 3 décadas
10, 11 e 12 de outubro
Credicard Hall
Ingressos: aqui

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?