Conheça a plataforma de cursos antirracistas e feministas Feminismos Plurais
Créditos: Reprodução
- Por Redação

Conheça a plataforma de cursos antirracistas e feministas Feminismos Plurais

Tá na busca de cursos daoras para entender mais sobre racismo e feminismo de um jeito fácil? A plataforma Feminismos Plurais, idealizada por Djamila Ribeiro, pode te ajudar nisso. O site contém um monte de cursos e conteúdos para te ajudar a entender mais sobre a sociedade. Se liga: 

A plataforma Feminismo Plureais, criada pela filósofa Djamila Ribeiro, reúne conteúdos produzidos por pessoas negras, principalmente mulheres, como uma forma de disseminar informações para ajudar as pessoas a entenderem a realidade da sociedade e se aprofundarem em alguns debates super importantes. 

No site, você encontra cursos sobre letramento racial, lugar de fala, intolerância religiosa, discriminação no ambiente de trabalho, discurso de ódio nas redes sociais, local de fala, racismo recreativo, transfeminismo, aulas ao vivo, artigos exclusivos, podcasts. Também é possível se aprofundar em outros assuntos, como feminismo decolonial e feminismo negro, por meio dos outros conteúdos dispostos no site.

Além dos cursos, lá você também encontra para comprar a Coleção Feminismos Plurais, que reúne sete livros escritos por pessoas negras sobre diversos assuntos importantes pra sociedade, como empoderamento, racismo estrutural, encarceramento em massa.

O projeto Feminismos Plurais também tem um podcast dedicado a debater esses temas, que já tem cinco episódios lançados:

Para ter acesso aos cursos e conteúdos do site, basta vocêfazer sua assinatura por R$19,90.

Tags relacionadas:

Diversidade