Diversidade

Dia do orgulho: 10 artistas LGBTQIA+ que você precisa conhecer

28.06.2022 | Por: Janaine Fernandes

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ vale refletir: quantos artistas LGBTQIA+ você escuta?

Nesta terça-feira (28), no mundo inteiro acontecem celebrações pelo Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data é importante para a reflexão sobre a igualdade de direitos entre as pessoas de qualquer gênero ou sexualidade, o respeito à diversidade e o combate a toda forma de discriminação, em especial, à LGBTfobia.

Pensando sobre como ajudar nesta luta, neste momento vale refletir: Quantos artistas dentro deste movimento você apoia?

Hoje, separamos 10 artistas LGBTQIA+ para você conhecer:

1. Ludmilla

A Lud geral já conhece né? A artista chegou na cena por volta de 2013 e desde então tem emplacado vários hits um atrás do outro.

Em 2019, a cantora assumiu seu relacionamento com a dançarina Brunna Gonçalves e se tornou uma das principais representantes do movimento LGBTQIA+ dentro do funk.

2. MC Dricka

Fernanda Andrielli Nascimento dos Santos, mais conhecida como MC Dricka, faz parte da nova geração do funk e é mais uma das minas focada elevar a autoestima de uma mulher periférica através do empoderamento.

A rainha dos fluxos também faz parte da comunidade LGBTQIA+ e até o ano passado mantinha um relacionamento com a modelo Larissa Novais.

3. Pabllo Vittar

Já Pabllo Vittar é uma drag queen que começou a sua carreira cantando na igreja e fazendo covers de canções de vários artistas.

Suas músicas começaram a viralizar por volta de 2015 e desde então Pablo Vittar tem emplacado um sucesso atrás do outro.

4. Gloria Groove

Daniel Garcia Felicione Napoleão, mais conhecido pelo seu nome artístico Gloria Groove, é um cantor, rapper, compositor, drag queen, dublador e ator brasileiro, que iniciou a sua carreira ainda na infância.

No decorrer de sua vida, passou a se identificar com a cultura drag queen e por volta de 2016 decidiu iniciar a sua carreira na música performando como Gloria Groove.

O sucesso da artista foi tanto que ela alcançou as paradas internacionais e hoje acumula mais de um bilhão de visualizações em seus vídeos no Youtube.

5. Quebrada Queer

O Quebrada Queer é um coletivo de artistas LGBTQIA+ formado por Boombeat, Guigo, Harlley, Murillo Zyess e Tchelo Gomez. O grupo usa o rap como ferramenta para falar sobre homofobia, racismo e vivencias pessoais dentro do seu recorte na sociedade.

Além disso, o coletivo é o primeiro grupo LGBT de rap do Brasil e América Latina.

6. Pepita

Priscila Nogueira, mais conhecida como Pepita, é uma cantora, compositora e dançarina que está na linha de frente da luta LGBT+ e ganhou destaque por ser uma das primeiras funkeiras trans.

A artista começou a ganhar destaque na cena musical após o lançamento da canção “Chifrudo”, parceria com a drag queen Lia Clark.

7. Urias

Diretamente de Uberlândia, Urias começou a sua carreira fazendo covers na internet e chamou a atenção dos produtores Rodrigo Gorky, Yan Hayashi e Leocádio Rezende, que decidiram investir no seu talento.

Em 2019, a artista lançou o hit “Diaba”, que alcançou 15 milhões de visualizações e potencializou ainda mais a carreira da artista Brasil à fora.

8. Liniker

Liniker é uma cantora, compositora, atriz e artista visual brasileira da banda Liniker e os Caramelows, que iniciou a sua carreira por volta de 2015 e desde então tem conquistado seu espaço no cenário musical.

Recentemente, a cantora ganhou o WME Awards 2022 Com ‘Índigo Borboleta Anil’ na categoria de melhor álbum do ano.

9. Jup do Bairro

Diretamente do extremo sul de São Paulo, Jup do Bairro é uma multiartista que usa sua voz potente para debater sobre temas relacionados com questões sociais, corpo, vivências e outros temas.

No Youtube, a cantora acumula mais de 817 mil visualizações.

10. Linn da Quebrada

Cantora, compositora, atriz e apresentadora, Lina tem conquistado o seu espaço, sendo uma das travestis de maior destaque no cenário brasileiro atual.

Sua carreira musical começou lá em 2016, quando resolveu lançar dois singles na pista: “Enviadescer” e “Talento”.

Muito antes de entrar no maior reality show do Brasil, ela já tinha sua carreira musical em curso, além de ser um grande nome da comunidade LGBTQIA+ no País.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO