Com milhares de seguidores, narrador pernambucano Ney Silva é conhecido como a Voz da Várzea
Créditos: Reprodução//Redes sociais
- Por Karolyn Andrade

Com milhares de seguidores, narrador pernambucano Ney Silva é conhecido como a Voz da Várzea

Se você curte jogar bola com seus amigos na quadra da quebrada, já deve ter visto várias partidas da várzea e possivelmente ouviu a voz do Ney Silva, de 28 anos, famoso narrador da modalidade, que tem mais de 460 mil seguidores no Instagram. Com transmissões realizadas pelo seu perfil nas redes sociais, ele se tornou sucesso absoluto entre os amantes do esportes e jogadores ilustres como Daniel Alves. Chega mais no Portal KondZilla para conhecer a história dessa fera. 

Nascido em Recife, capital pernambucana, na comunidade Roda de Fogo, a paixão de Ney pelo futebol teve início logo cedo, enquanto jogava e resenhava com seus amigos, mas se tornou uma parada profissional depois de ver necessidade: “Através do soci society, joguei em um time chamado Juventus, onde fui campeão paraibano. Meu filho, de sete anos, tem autismo, eu trampava vendendo CD’s como ambulante e precisei procurar uma renda extra para pagar o remédio dele”. 

Rembrar Junior e Ney Silva

Suas lives de jogos batem milhares de espectadores e alguns são jogadores profissionais. Imagina ter proximidade com craques famosos? Ney conta que mantém amizade com alguns ídolos como: Ronaldo Fenômeno, David Luiz, Falcão – o rei do futsal, Ferrão, Diego Souza, Diego Tardelli, Fred – do Fluminense e por aí vai. Tem que respeitar esse mano!

Filho de mãe solo, o narrador já passou por muito veneno na vida e conseguiu dar a volta por cima através do futebol de várzea: “Minha infância foi sofrida, passei fome. Sou filho de mãe solteira, meu pai nunca ligou para mim, com minha mãe desempregada, precisei trabalhar cedo como ambulante, olhando carros na rua, porém nunca deixei de estudar. Sofri muito preconceito pela minha cor, mas hoje sou reconhecido pelo meu trabalho”. 

Narrador que é narrador sempre tem um time do coração, mas Ney tem dois: o Corinthians e o Santa Cruz. Nesta semana, ele transmitiu momentos emocionantes no último 1×1, entre Dadá Boladão e MC Livinho, como contamos aqui no portal (com vitória de Dadá). 

“Ver o pênalti de Dego Dego (jogador da várzea), que olhou de lado, deu dois passos e fez o gol – fez minha narração viralizar”, conta sobre seu melhor momento como narrador, em janeiro de 2020. 

Ser considerado como a Voz do Várzea é uma responsa e tanto para Ney: “É uma responsabilidade grande representar, não apenas a voz da várzea mas a comunidade por completo, os moleques. Sinto muito orgulho do meu trabalho, que é feito com simplicidade e clareza”. 

Atuando como narrador há mais seis anos, sua paixão pelo esporte é como vivenciar um sonho de menino: “O futebol de várzea significa muita coisa pra mim, é muito importante na minha vida profissional, foi através do futebol de várzea que conheci pessoas que nunca imaginei conhecer. Então, depois de Deus, da minha mãe, do meu filho e da minha esposa – o futebol é a coisa mais importante pra mim”. 

Se você curte futebol não deixei de acompanhar o Ney Silva no instagram

Tags relacionadas:

Funk