Cinco funk-rave explodidos nos bailes pra você conhecer

Autor: Wenderson França

Fotos por: Jeferson Delgado

Funk | 12/07/2019 17:41:34

Anexo faltante

Há mais ou menos dois anos surgiu o movimento funk-rave. Mistura do funk das favelas com a batida eletrônica das baladas. Desde então a mescla musical vem conquistando mais e mais seu espaço na cena do funk, no coração dos artistas e também no mercado. Em 2018, inclusive, chegamos a falar dessa proximidade do eletrônico com o movimento funk-rave. Já no início de 2019 falamos com um dos expoente do movimento, o MC Hollywood. Passado essas duas fases, o funk-rave agora toma mais força ainda dentro dos bailes de favela, por isso, o Portal KondZilla te trouxe 5 músicas que você não pode deixar de ouvir.

1 – Projeto Rave dos Fluxos 1 – MC GW, Kitinho e Gomes (DJ Tezinho e DJ GBR)

Tocando muito nos fluxos de rua, tabacarias e até mesmo nos bailes fechado, o projeto Rave dos Fluxos veio para unificar de vez a música eletrônica com o funk. Partindo do princípio de colocar diversos MCs em uma única produção, o projeto está próximo de bater 3 milhões de visualizações na sua primeira produção, que conta com MC GW, Kitinho e Gomes. Além dos DJs Tezinho e GBR, dois monstros quando se trata de funk-rave. O projeto já está indo para sua quarta edição.

2 – MC Hollywood – Tipo Rave Balança O Popo

Como dissemos no início do texto, MC Hollywood é um dos expoentes do funk-rave. Produção de 2018 o videoclipe de “Tipo Rave Balança o Popo” está próximo a bater 9 milhões de visualizações no canal KondZilla. Depois dessa pedrada o titio Holly ainda lançou “É Rave que Fala” com o moleque dos hits, Kevinho. “Mó Sol, Mó Lua” e recentemente lançou “Bumbum na Rave“, com Dani Russo. É ele gosta mesmo do mais novo segmento e tem buscado outros artistas para passear nessa tendência.

3 – MC Madan – Ibiza da Favela 

Um dos artistas revelações da cena do funk, MC Madan é o menino rave das favelas. Feita para casar com os fluxos de rua, “Ibiza da Favela” é sua música mais estourada até o momento e é um funk-rave. Recentemente o menino Madan lançou ainda pelo canal Playlist de Funk a música “Rave do Sinalizador“. Diretamente do 12 do Cinga, é o megatron com rave tá fio?!

4 – MC GW e MC 7Belo – Baile funk virou rave (DJ Thiago Mendes)

Com eles o baile funk virou rave de vez. É MC GW e MC 7Belo é são outros dos funkeiros que vem passeando nessa vertente. Fora “Baile Funk Virou Rave”, que conta com quase 9 milhões de visualizações no Youtube, GW participou também do primeiro projeto Rave dos Fluxos e do “Rave do Megatron“, com MC Pet, Bobii e MC Renan (DJ M7 Detona e DJ Bruno Prado). Já 7Belo tem ainda “NGDP – 12 Não é Mais Baile/Agora é Rave” e “Banho de Chuva“, parceria com o MC Kitinho.

5 – Rave das Umbrellas – MC BN – Desce com a amiguinha de duplinha (DJ Will DF)

Falamos aqui no Portal KondZilla sobre como os guarda-chuvas lotam os bailes, eles nada mais são que as famosas umbrellas. Por isso, dentro dessa lista não poderíamos deixar de fora a homenagem do MC BN a essa moda dos bailes funk.

Funk-rave é a prova que a música marginalizada vem ocupando espaços. Por isso, não deixe de acompanhar os lançamentos e embrazar no bailão.

Leia também:

MC Hollywood conta sobre o momento funk-rave

Mais próximo do eletrônico, surge o movimento funk-rave

ASSINE A NEWSLETTER

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE DO NOVO PORTAL KONDZILLA!

O quê você
procura?