A vida do MC Kabeça depois do Caldeirão do Huck

Autor: Wenderson França

Fotos por: KondZilla

Funk | 07/11/2019 17:39:00

Anexo faltante

“Basicamente mudou tudo na minha vida”, disse MC Kabeça um pouco mais de um mês depois de ter sua história contada no programa do Luciano Huck na Rede Globo. No programa ganhou o videoclipe de “Acordei Sorrindo” com a Kondzilla e logo em seguida foi convidado a ser um artista da Records. Lembra dessa história? Então vamos junto com o Portal KondZilla saber como foi o 1º show, o primeiro cachê e até a realização de dentes mais brancos.

Angleison Ferreira, vulgo MC Kabeça, 23 anos, é natural de Juazeiro do Norte, porém vive agora em Cantagalo, no Guarujá, pertinho da quebrada onde nasceu o Kond, da KondZilla, no litoral paulista.

Sonhador, o artista enviou uma carta ao programa Caldeirão do Huck, que resultou em sua história ser contada por um dos maiores apresentadores da televisão em rede nacional. Com isso, ele ainda realizou o sonho de ter um videoclipe com sua música gravado pela KondZilla, além de ter virado um artista agenciado pela produtora.

O programa de Luciano na Globo foi exibido em um sábado pela tarde, mas aquele seria um sábado diferente para MC Kabeça e também para todos os quebradinhas do litoral. O programa transmitiu não só a história de Kabeça, mas também a do produtor, diretor, palestrante e empresário Konrad Dantas, mais um jovem sonhador vindo das favelas do Santo Antônio, também no Guaru.

Com a repercussão nacional, Kabeça realmente “acordaria sorrindo“, como diz sua música. Depois do programa, o artista ainda viu sua música batendo 1 milhão de visualizações no YouTube em menos de 24h e seu Instagram subindo mais de 50 mil seguidores em menos de três dias. Hoje a música conta com 3,5 milhões de visualizações e MC Kabeça tem 58 mil seguidores. Que conquista, não?

“A repercussão que rolou depois do programa e do videoclipe foi muito boa. Várias pessoas me elogiando, falando que gostou da minha história de vida, minhas redes sociais subiram extremamente rápido”, explica ele. “Tudo isso me motiva a seguir com meu sonho”.

Vindo da favela do Cantagalo, Kabeça tomou gosto pelo funk em uma brincadeira com os amigos. Sem muitos recursos, a forma que ele encontrou de seguir seus objetivos foi através da carta. Por isso, o Caldeirão e a KondZilla foram essenciais pra ele dar o pontapé na carreira. “Basicamente mudou tudo na minha vida. Veio vários trabalhos, as pessoas começaram a me acompanhar. Eu precisava muito disso pra dar marcha na minha carreira”.

Com uma legião de fãs acompanhando seu trabalho os primeiros shows foram chegando e ele sentiu a emoção de subir nos palcos. “Meu primeiro show foi aqui no morro da bela vista no Guarujá mesmo. Cantei só a melodia da música e geral veio mandando o resto comigo isso foi muito especial pra mim. Fiquei realmente sem palavras”, relembra.

Realmente as coisas se modificaram e o MC conquistou uma certa notoriedade na cena conseguindo conquistar algumas coisas que não rolava com seu antigo trabalho em uma loja de material de construção civil. Porém, ainda se tem muito a alcançar. “As coisas ainda não estão 100%, mas eu consegui fazer algumas parcerias com umas lojas, arrumei os meus dentes também. Aos poucos as coisas vão andando conforme vamos trabalhando”.

Hoje além de focar em compor, gravar e pensar em novos trabalhos ele ainda precisa dar atenção para os seus fãs. O garoto expressa fazer isso com muito prazer e diz gostar. “Eu converso sempre com os fãs que me chamam, a gente interage, é muito bom. Espero que minha voz chegue mais e mais longe cada dia que passa. Quero que as pessoas cheguem para conhecer ainda mais a minha história”. Com isso, seguindo a caminhada, ele vem aí com trampo novo.

De pronto, para finalizar, ele ainda falou sobre sua nova música de trabalho “Progresso”, que lança no Canal KondZilla. “Esse novo trabalho é mais um hit”. A letra é um pouco do retrato de tudo que aconteceu na vida do MC. “Vai entrar na mente de quem ouvir como incentivo porque isso é a continuidade da minha história. Só esperar o momento de sair que vai explodir é mais uma bomba”.

É, mais uma vez MC Kabeça nos mostra que é possível quando se corre atrás. Com os pés no chão, o garoto segue perseguindo seus sonhos e dando sua vida em prol do funk. Então, vamos todos juntos acompanhar o trabalho e escutar fortemente “Progresso” que estará nas pista no próximo sábado (9), às 18hrs.

Acompanhe o MC Kabeça: Instagram

Leia Também:

Do Guarujá pro Caldeirão do Huck, até a KondZilla: conheça o MC Kabeça

 

O quê você
procura?