A série "Irmandade" retrata a guerra vivida dentro do sistema penitenciário brasileiro

Autor: Wenderson França

Fotos por: Reprodução

Matérias | 28/10/2019 13:08:45

Anexo faltante

Estreou globalmente na Netflix na última sexta-feira (25), a série nacional “Irmandade“. A trama retrata o surgimento da facção “Irmandade” dentro de uma penitenciária ambientada nos anos 1990 e é marcada pelo reencontro dos irmãos Edson (Seu Jorge) e Cristina (Naruna Costa). Após anos sem se verem, ambos se pegam em lados oposto da moeda na história contada pela série. Cola com o Portal KondZilla e entenda mais.

Criado por Pedro Morelli, diretor da 02 Filmes, “Irmandade” conta a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada que descobre que seu irmão Edson está preso e lidera uma facção em ascensão.

Forçada pela polícia, a advogada é obrigada a virar informante e trabalhar contra seu irmão. Infiltrada na facção, ela volta a ter contato com Edson que não via há anos e se pega questionando os seus próprios princípio ao perceber que o sistema é falho. A série rola em São Paulo e ambientada nos anos 1990.

A primeira temporada conta com oito episódios com aproximadamente 50 minutos de duração e será transmitida para os 190 países contemplados pela Netflix.

Periferia nas Telas

Pode-se notar que a plataforma da Netflix vem dando espaço para que as histórias que em sua grande maioria são passadas nas favelas, não só de São Paulo, mas de todo o Brasil e até mesmo do mundo sejam retratadas da forma mais profunda e próxima da realidade. Só no ano de 2019 tivemos nas telinhas “Olhos que Condenam”, que fala sobre racismo e injustiça social, “Sintonia”, o retrato da história de vida de três amigos nas favelas de SP, e agora “Irmandade”.

Séries como essas são importantes para que jovens da favela se sintam representados. Bem como forma de protesto e informação para pessoas distante das realidades da favela no caso de “Sintonia” ou da realidade dos presídios no caso de “Irmandade”.

Por isso, assistam Irmandade e nos contem em nossas redes Instagram como você se viu representado por essa série.

Leia mais:

A quebrada se viu representada em “Sintonia”

O quê você
procura?