7 curiosidades da carreira da Anitta
Créditos: Reprodução // Redes Sociais
- Por Redação

7 curiosidades da carreira da Anitta

Mais um ano, mais um aniversário: a cantora Anitta acaba de completar 27 anos de vida. Infelizmente, a pandemia não está colaborando pra ninguém entrar no clima de festa, celebrar mais um ano e poder curtir a vida, só que isso é só uma fase e daqui a pouco passa. Pra lembrar a importância da cantora para a música brasileira, música mundial e poder da mulher, separamos algumas curiosidades da vida dela:

1 – Rave Funk

Anitta é uma das principais artistas brasileiras em ascensão no mundo. Só que mesmo longe, com parcerias internacionais e se jogando na música mundial, ela ainda olha pro ritmo que destacou ela na música. Recentemente, ela soltou “Rave de Favela” com MC Lan e Major Lazer.

2 – Popular no Instagram

Ela é uma das personalidades brasileiras mais queridas e ativas na rede com quase 46 milhões de seguidores. Costuma soltar diversos stories durante o mesmo dia, mostrando os bastidores da sua vida. Sempre atenciosa com os fãs, debate assuntos do momento e está sempre mostrando novidades pro público.

3 – Cantava na igreja antes de ser a Anitta

Talvez nem todo mundo saiba, mas o nome real dela é Larissa. Ela se inspirou na série “Presença de Anita” da rede globo, dos anos 2000, para criar a sua persona como artista. Antes mesmo de se jogar no universo funk como MC Anitta, lá nos anos 2010, ela começou cantando na igreja.

4 – Gosta de indicar tendências

Na música “Terremoto” com o Kevinho, Anitta resgatou um dos clássicos da black music dos anos 90. O videoclipe é inspirado diretamente na música “I’m still in love with you” de Sean Paul. Diferente, atualizado e repaginado, “Terremoto” foi sucesso, com 265 milhões de visualizações, e mostra o encontro musical de periferias globais.

5 – Mulher mais poderosa do Brasil – Forbes 2020.

A revista Forbes todo ano apresenta uma lista de personalidades mais importantes para o país. Em 2020, Anitta foi reconhecida como uma das mulheres mais poderosas.

6 – Tem uma série na Netflix

A cantora gravou uma série com 6 episódios para a streaming de vídeos. Em cada episódio, ela conta um momento diferente da sua carreira, como o lançamento de um videoclipe ao vivo no youtube, uma turnê internacional, até mesmo quando ficou mal por conta da depressão. A série é rapidinha com uma direção bem próxima da cantora, mostrando o quanto ela é carinhosa com fãs, amigos e equipe.

7- É cantora, mas já atuou como atriz e empresária

Durante muito tempo, Anitta foi sua própria empresária até que em 2019 ela decidiu contratar Brandon Silverstein como seu empresário. Ela também já apareceu em novelas da globo, como figurante e vire e mexe é convidada para ser apresentadora de programa. O que mais a Anitta vai aprontar no futuro?

Tags relacionadas:

Matérias