1ª Taça da Diversidade acontece neste sábado (22/6)

Autor: Gabriela Ferreira

Fotos por: Reprodução // Meninos Bons de Bola

Diversidade | 21/06/2019 12:05:56

Anexo faltante

Um dia antes da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, que rola no domingo (23), tem a primeira edição da Taça da Diversidade, um campeonato de futebol formado por times compostos só pela galera LGBT, ou seja, gays, lésbicas, bis e trans. O evento acontece no sábado (22), na Ibrachina Arena, na Mooca e vai ter muito mais que jogos. Se liga.

A gente chama o evento de torneio de futebol, mas além de ser um campeonato, a Taça da Diversidade é uma comemoração porque desde 2017, o futebol conquista cada vez mais espaço para a galera LGBT por causa da criação de eventos como a Champions Ligay e a Taça Hornet, ou seja, motivo pra comemorar.

O evento reúne 12 equipes, que vão disputar a 1ª fase, as quartas de final, a semi, e a final durante todo o dia 22 de junho. Participam do campeonato os times: Migues, Bárbaros, Real Quiri, Real Centro, Natus, Meninos Bons de Bola, Predadores, Fumuca Futebol Clube, Capital, Barbies, Bulls e Real Gothic.

Além dos jogadores, o evento ainda vai contar com presenças especiais de Caio Sobral, Soninha Francine, Renata Peron e Virginia Rosa, e após a premiação, que vai acontecer às 18h30, ainda vai ter uma festa super especial.

Deu pra ver que dá pra se divertir no evento mesmo sem gostar de futebol né?! Iniciativas como essas são bacanas porque estimulam as minorias a curtirem (e a frequentarem) os eventos normalmente sem se sentirem coagidos e com medo de sofrer preconceito. E isso não serve só pro esporte, lembra quando a gente colou no Baile da Gaiola LGBT, uma mistura de fluxo com Parada LGBT? Pois é, muitas pessoas colaram, apoiaram e foi um festão.

O evento é tão importante que você se você for, você não só vai apoiar que tenha mais jogadores LGBTS no futebol, como também para terem mais campeonatos do tipo. Pra entrar, basta levar um item de higiene pessoal, tipo: shampoo, condicionador, sabonete e relacionados. Esses itens serão doados para o Instituto Casa Florescer, uma casa que dá abrigo pras mulheres trans, homens trans e travestis, uma parcela da população que sofre muito com o preconceito. Iniciativa boa, né? Nos vemos lá.

Serviço

Taça da Diversidade
22 de junho, a partir das 8h
Ibrachina Arena – Mooca
Rua Borges de Figueiredo, 1244
Entrada: doar 1 item de higiene pessoal

O quê você
procura?