17ª Festa das Crianças na Vila Prado teve brinquedo e muito funk

Autor: Wenderson França

Fotos por: Vanessa Coscia // Portal KondZilla

Histórias que inspiram | 12/10/2019 23:01:35

Anexo faltante

Aconteceu neste sábado, 12 de outubro, a 17ª Festa das Crianças na comunidade do Vila Prado, zona norte de São Paulo. O evento reuniu mais de 20 artistas da KondZilla como: MC Kekel, MC Lil, MC Alê, MC Menor MR, MC Paulin da Capital, MC PLK, MC Modelo e foi marcado pela entrega de mais de 5 mil kits de brinquedos. Além disso, ainda rolou distribuição de 250 quilos de bolo, parque de diversão temático, praça de alimentação com doces e salgados, cortes de cabelos, maquiagem e até um mini circo. Cola com o Portal KondZilla e fique por dentro de tudo o que aconteceu.

O dia 12 de outubro é celebrado o Dia das Crianças, realmente uma data para mimar as crianças que serão o futuro do país. Porém, nem toda molecada têm a oportunidade de viver essa experiência, afinal, sabemos que o Brasil ainda é um país muito desigual e cercado por comunidades carentes.

Pensando nisso, a galera da comunidade do Vila Prado, zona norte de São Paulo, vem realizando a Festa das Crianças, proporcionando assim um dia de alegria para todos sejam eles: crianças, adolescentes, famílias e até mesmo adultos. Com mais de 5 mil brinquedos entregue, 250 quilos de bolo distribuídos, parque de diversão com 25 brinquedos infláveis, praça de alimentação com doces e salgados, corte de cabelo, maquiagem e até mesmo um circo, o dia foi lindo de se ver.

Gledson Fábio, 40, comerciante e um dos organizadores disse em entrevista. “Eu ajudo a comunidade mais ou menos a 17 anos, tudo começou com a iniciativa do meu pai em conjunto com a galera do bairro”. Essa ajuda faz a diferença para a comunidade.”É mais gratificante para nós que estamos distribuindo do que para quem está recebendo. A comunidade é muito carente, então o dia das crianças é especial, todos esperam para viver esse dia, a entrega dos brinquedo e tudo mais”.

“No final é uma alegria, tão gratificante que valor nenhum paga. Dá trabalho, ficamos noites sem dormir, mas ver o sorriso de uma criança paga todo esse esforço”, conclui o comerciante.

O funk como forma de incentivo

Favela é sinônimo de funk. Um dia como esse não poderia passar sem a presença do gênero que veio das quebradas. Por isso, o evento reuniu a massa funkeira de São Paulo, com mais de 30 artistas estourados se apresentando e levando a molecada ao delírio nas quase 12 horas de evento.

Mc Kekel se apresentou e foi aclamado pela criançada que esteve cantando junto do cantor o tempo todo. Antes de seguir a agenda do dia das crianças ele deu o papo. “Eu sou de quebrada, então só de vir aqui e ver as crianças me aplaudindo é incrível, não tem nada que paga o amor de uma criança”. A visão é de quebrada. “Temos que mostrar para criançada que a favela venceu, que eles também podem. Ensinar respeitar o papai, a mamãe sempre e vamos comemorar o dia das crianças, entregar presente que o dia só está começando”.

“Todas as festas de criança que tinha assim eu estava. Pivete, catarrento, pegando doce, correndo pra lá e pra cá”. Relembrou MC PLK, que ainda comentou sobre seus sentimentos de poder conscientizar a favela através de suas músicas. “É uma realização, nós vem da comunidade, tem vários amigos que já entrou na vida louca, até eu mesmo já tive nela, mas consegui achar o meu caminho, superei e estou aí cantando funk hoje. Então, poder mostrar pra molecada que existe o caminho que não seja sobre drogas, crime, que elas podem ser um médico, jogador de futebol, bombeiro o que seja e, realizar o seu sonho delas pra mim é sem igual”.

 

O evento serve de alimento pra alma. “Ver as crianças pedindo pra tirar foto é gratificante demais isso não tem preço, não tem nada que pague. Dinheiro é bom, precisamos sim, mas isso aqui é o combustível pra nossa caminhada”, disse ele.

MC Modelo, querido pelo hit ‘Eu sou modelo, que as meninas gosta’ falou sobre a sensação de um dia como esse dentro da comunidade. “É mérito grande fazer a felicidade das crianças e poder fazer parte desse evento tão especial”. A sensação é de missão cumprida. “Felicidade demais porque eu já fui criança, já fui público, via os MCs cantar e hoje eu estou podendo vir na favela e passar a mesma alegria que já me proporcionaram na infância. É muito especial pra mim”.

Feliz dia das crianças

Faça uma criança sorrir não só hoje, mas todos os dias. Entre danças, comilança, brincadeiras e muitas outras coisas de criança a comunidade do Vila Prado esteve colorida em mais um dia 12 de outubro, com o termômetro marcando 33°C e o sol estralando. Por isso, o Portal KondZilla deseja em nome do funk um ‘Feliz dia das Crianças’ a todas elas.

Assista também:

O quê você
procura?