10 anos da morte do MC Primo: confira o legado do artista
MC Primo faleceu aos 28 anos, atingido por tiros enquanto estava em frente a casa onde morava com sua família
Jadielson da Silva Almeida, mais conhecido por MC Primo, foi um MC da Baixada Santista que ficou marcado no movimento funk através das suas letras que passavam a real visão.
Suas músicas falavam sobre a realidade do que acontecia nas favelas e isso fez com que pessoas de todas as idades se identificassem com o que era cantado.
Primo relatava os perrengues, alegrias dos moradores de quebrada, e também dava o papo sobre o cárcere de muitos manos que acabam caindo no sistema prisional pela vida errada.
Um dos grandes marcos da carreira do MC Primo foi a música “Diretoria”, produzida por DJ Marlboro, um dos grandes responsáveis pelo funk ter circulado em um âmbito nacional no Brasil.
Apesar do grande talento, a carreira de Primo foi interrompida aos 28 anos.
O artista foi morto no dia 19 de abril de 2012, atingido por 11 tiros enquanto estava em frente a casa onde morava com sua família, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
Infelizmente, ao ser abordado por uma motocicleta e um Fiat branco, o MC só teve tempo de pedir para que a mulher e os dois filhos entrassem rapidamente na residência.
A Polícia de São Vicente (SP) não tem dúvidas de que a morte do funkeiro foi uma execução, mas até hoje não há respostas sobre o autor do crime.
MC Primo também foi candidato a vereador em São Vicente no ano de 2008, e obteve 530 votos, mas acabou não se elegendo.
Antes de partir, o artista chegou a ter um videoclipe dirigido por Kond da KondZilla.
A música “Espada no Dragão“, atualmente acumula 1,5 milhões de visualizações no Youtube.