1 ano sem MC Kevin: Relembre a trajetória do artista que marcou geração
- Por Janaine Fernandes

1 ano sem MC Kevin: Relembre a trajetória do artista que marcou geração

Mesmo após a sua morte, o MC Kevin continua vivo na memória e no coração de todos

1 ano sem MC Kevin: Relembre a trajetória do artista que marcou geração
MC Kevin (Foto: Reprodução)

Infelizmente esta segunda-feira (16) não é uma data para comemoração, mas sim um dia regado de lembranças e marcado pela perda de um dos MCs que ficou eternizado no movimento funk, o MC Kevin.

Hoje faz um ano que o funkeiro faleceu, e além de saudades, o MC deixou um legado inspirador para todos aqueles que acompanhavam e admiravam a sua carreira.

Cria da Vila Ede, na Zona Norte de São Paulo, desde 2013 Kevin Nascimento Bueno estava no meio musical.

Antes de partir pra carreira como MC, Kevin sonhava em ser jogador de futebol e até chegou a jogar pelo Santos no time de Fut7 e fez uma tatuagem em homenagem ao ídolo Neymar.

1 ano sem MC Kevin: Relembre a trajetória do artista que marcou geração
Kevin durante partida de futebol pelo time Santos (Foto: Reprodução)

Já a história de Kevin na música começou meio que de “brincadeira”.

Junto com seus irmãos e amigos, o MC frequentava bailes funks de quebrada e passou a mostrar sua habilidade de fazer rimas de freestyle.

A partir daí, surgiu a vontade de participar de eventos e rodas de funk em sua vila e bairros na região da Zona Norte de São Paulo.

Sua primeira música a estourar e tocar com frequência nos bailes, foi a faixa “Prepara Novinha”, junto com Mc Pedrinho.

Lançada em 2014, a música alcançou o marco de 1 milhão de visualizações em apenas uma semana, o que era considerado histórico para os artistas da época.

A partir daí, todos já conseguiam sentir o impacto e talento de Kevin, que anos depois se tornaria uma lenda do funk.

Sua autenticidade e seu lado cômico, fizeram com que cada vez mais pessoas se identificassem com sua personalidade.

Em abril de 2021, um mês antes de sua morte, MC Kevin lançou a canção “Minha Última Música”, onde dizia que estava “cansado de cantar” e queria “dar um tempo”.

Depois do acidente que tirou sua vida, muitas pessoas começaram a associar a letra da música como um presságio, como se ele já sentisse o que estava prestes a acontecer.

“Que eu ‘to cansado de perreco,
que eu ‘to cansado de cantar
Vou dar um tempo
Eu posso parar
Depois eu volto pro funk
Joga o tapete vermelho pra mim passar
Eu vou ficar um tempo distante, paz
Na minha vida que eu ‘to cansado de inveja
Eu vou aproveitar pra gastar meus milhão bem longe
To só pedindo um tempo pra minha vida repensar
É hora do descanso do gigante”

Kevin continua sendo um dos maiores MCs da atualidade e o número de reproduções em suas músicas só crescem a cada dia.

No Spotfy, o cantor acumula mais de 4,4 milhões de ouvintes mensais.

Uma vida interrompida

1 ano sem MC Kevin: Relembre a trajetória do artista que marcou geração
Dona Val, mãe do MC Kevin durante o velório do filho (Foto: Reprodução)

16 de maio de 2021 — Mídias da TV e internet registram o mesmo assunto: MC Kevin cai do quinto andar do Hotel Brisa Barra, onde estava hospedado no Rio de Janeiro.

No mesmo instante familiares, amigos e fãs do cantor entram em desespero para entender o que estava acontecendo, até que horas depois a notícia trágica chega aos ouvidos de todos: Kevin não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O MC chegou a dar entrada no hospital em estado gravíssimo, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.

Antes da publicação da nota oficial, várias hipóteses começaram a circular na internet, fazendo o público se questionar do que realmente teria acontecido naquela noite.

Quem acompanhava o cantor já estava acostumado com o seu envolvimento em diversas polêmicas, mas jamais imaginaria que sua vida seria interrompida desta forma.

Durante meses, até a finalização do inquérito, muitas informações começaram a surgir, mas o laudo concluiu que a causa da queda foi acidental.

1 ano sem MC Kevin: Relembre a trajetória do artista que marcou geração
Amigos e familiares do MC Kevin durante seu velório (Foto: Reprodução)

No momento do acidente, Kevin estava em um dos quartos do hotel Brisa Barra com o amigo MC VK e a modelo Bianca Domingues, com quem se relacionava sexualmente.

Sob efeito de álcool e drogas, o MC acabou se assustando com a suposta chegada de Deolane no quarto onde estava — Deolane, esposa do cantor, estava hospedada no mesmo hotel mas no momento do acidente estava dormindo em seu quarto — e no momento de apavoro tentou passar para o andar inferior quando escorregou, caiu e, infelizmente, morreu.

Além dos familiares, amigos e esposa, Kevin também deixou uma filha de 6 anos, fruto do relacionamento com Evelin Gusmão.

O corpo do funkeiro foi velado na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria e foi enterrado no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo.

A morte de MC Kevin ficou marcada dentro do movimento funk, assim como outras grandes relíquias que tiveram suas vidas interrompidas.

Ele deixou saudades e até hoje fãs, amigos e familiares não superam a sua partida. Confira algumas mensagens e recados deixados para o cantor:

Tags relacionadas:

Notícias

Matérias

Funk