Comportamento

Jovem é demitido após interagir com Papatinho em hotel onde trabalhava

25.10.2022 | Por: Janaine Fernandes
Jovem é demitido após interagir com Papatinho em Hotel onde trabalhava

Nos dias 15 e 16 de outubro, o Festival Rap In Cena tomou conta de Porto Alegre e mostrou toda a potência da cultura hip-hop na cidade sulista. Apesar de nenhum contratempo durante o evento, o que chamou a atenção nas últimas semanas foi o depoimento de um jovem que trabalhava como porteiro/recepcionista no Hotel Master Cosmopolitan — local em que praticamente 90% dos artistas que se apresentaram no festival ficaram hospedados — e afirma ter sido despedido de suas funções após interagir com o produtor musical Papatinho. A situação foi exposta pelo DJ Gordex nas redes sociais e acabou viralizando no Twitter.

Em entrevista para o Portal RAPMAIS, Eduardo Santos conta que foi instruído a ficar na recepção para fazer a cobrança dos artistas que não fizessem o check-out de saída do hotel. “Como sou negro, na visão da minha superiora branca de olhos claros, é mais fácil um cara negro cobrar ‘essa gente’ para não soar como racismo ou preconceito de qualquer tipo. Nem foi preciso eu cobrar qualquer um, nem mesmo avisá-los para passar no balcão pra resolver qualquer pendência. Apenas fui parado em alguns momentos pra responder dúvidas sobre a região e ajudar com as bagagens. No meu ver não tinha problema nenhum tirar fotos e conversar por 1 ou 2 minutos. Pois até então eu tinha sido instruído a ser solícito e atender o hóspede da melhor maneira, e realmente eu fazia com prazer o meu trabalho”, disse Eduardo.

O jovem ainda fala que conheceu Papatinho no dia 17 de outubro, data em que o artista foi dar baixa de sua saída do hotel e interagiu com ele. “Eu o cumprimentei, ele cumprimentou de volta e eu disse a ele que admiro o trabalho dele, que também faço rap, no caso produzo beats e rimas. Ele sorriu e abriu a bag dele e mostrou a MPC que ele sempre leva nas viagens. Me fez um convite para ir na frente do hotel ver de perto e até mesmo fazer uma “brincadeira” na MPC”, afirmou. Vendo a oportunidade bater em sua porta, Eduardo, que também é rapper, aproveitou o momento com o artista e gravou um video em que aparece fazendo alguns sons com o produtor. 

No dia seguinte, Eduardo conta que fez o seu turno normalmente e no fim do seu expediente foi chamado na sala da sub gerente do hotel, que nem deu um Feedback sobre seu trabalho, apenas lhe entregou uma folha informando que estava desligado da empresa. “Não teve nem conversa, nem aviso, somente me deu a folha dizendo que eu estava sendo desligado da função e o motivo era que eu não fazia o perfil do hotel. Ela disse que meus 90 dias de teste tinham acabado e que eles optaram por não me efetivar no contrato de 1 ano. Sendo que os 90 dias já tinham passado e o contrato já havia mudado para 1 ano, automaticamente como me foi informado pelo próprio RH da empresa”, revelou.

Até o momento, o Hotel Master Cosmopolitan não falou sobre o caso.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers