HERvolution

“HERvolution”: edição fala sobre educação e empreendedorismo

23.06.2021 | Por: Redação

E rolou mais uma edição do “HERvolution”, o programa que retrata pautas para todas as minas, manas e monas, apresentado pela Mila. No episódio que foi ao ar nesta última terça-feira (22), na RedeTV, rolou um monte de papo interessante. Pega a visão:

Dando início ao programa, Mila ressaltou a importância de algumas mulheres LGBTQIA+ no “Top 5” especial em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+.

O segundo quadro do “HERvolution” foi o amado “Com Que Roupa Eu Vou?”, com a modelo Isabelle Silvério. Isabelle e Mila receberam no palco a dona da marca de roupa Kayla Plus Size, Fran Han. A diretora de estilo sempre esteve envolvida nesse meio por causa de sua família. Por conta disso, ela acabou assumindo a Kayla Plus Size, marca criada pela mãe dela, que tinha dificuldade de encontrar roupas da moda.

Quem assumiu o quadro “Bairro Delas” essa semana foi a própria Mila, que nos levou para conhecer o Areia Branca, bairro do noroeste de Santos, lugar onde ela cresceu. A primeira parada da cantora foi na casa da vó dela, Maria de Macedo Braga. Dona Maria contou sobre como era o bairro quando ela era pequena e sobre o bar e mercearia que ela tocava anos atrás. A segunda parada da cantora foi o Parque Botânico Chico Mendes. No instituto, são cultivados mais de 300 espécies de plantas de diversos lugares e matas diferentes. A terceira parada de Mila foi no estúdio de tatuagem da Bruna Liberona. A tatuadora falou sobre sua caminhada e finalizou o papo tatuando o símbolo do “HERvolution” no braço de Mila.

O quadro “Girl Boss” da semana foi com Ana Fontes, criadora da Rede Mulher Empreendedora. Ana começou a empreender no final dos anos 2000 e passou por milhões de dificuldades. Por isso, ela resolveu criar a RME, para ajudar outras mulheres que estavam passando pelo mesmo que ela passou. A empreendedora contou um pouco sobre sua trajetória e explicou um pouco sobre os obstáculos que ela precisou enfrentar por ser uma das únicas mulheres no mundo corporativo. 

Depois foi a vez do quadro “Meu Direito” e o tema dessa semana foi desigualdade social e acesso à educação. A jornalista Fernanda Souza conversou com a educadora Julia Nepomuceno sobre o trabalho da Fundação Julita, em que Julia atua, e as diferenças entre o ensino público e o privado. Para complementar a conversa, Fernanda ainda trocou uma ideia com a educadora recifense Sylvia Siqueira. As duas conversaram sobre a importância da educação, e sobre como as mulheres negras, periféricas e quilombolas muitas vezes precisam desistir dos estudos para trabalhar, ajudar em casa, ou muitas vezes por conta da gravidez na adolescência. Sylvia também contou um pouco sobre sua participação no Projeto Malala e sobre sua atuação no movimento Nossa América Verde. 

Finalizando o programa, rolou o “Meu Banheiro” e uma apresentação da Laylah Arruda, uma das grandes cantoras de reggae do Brasil. 

Isso foi o que rolou no episódio do “HERvolution” dessa semana. Se liga que semana que vem tem mais!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA