Empreendedorismo

Grana e comportamento, o que isso tem a ver?

30.08.2022 | Por: Glória Maria do Instituto KondZilla
Grana e comportamento, o que isso tem a ver?

Série produzida pela KondZilla, Instituto KondZilla e Instituto XP convida MCs para falar sobre a relação com a grana

Você já ouviu falar sobre educação financeira?! Talvez em algum momento da sua vida esse termo tenha passado pelos seus ouvidos. E o que você entende quando escuta esse tema?

Muitas pessoas têm o imaginário que educação financeira é um assunto chato, complicado e muito distante, que não se encaixa no dia a dia. Mas e se eu te contar que tem muito mais a ver com comportamento e hábitos, sonhos e desejos do que com a própria matemática, ou planilhas complicadas?

Por isso o Instituto KondZilla, organização social sem fins lucrativos e com foco em educação de jovens e desenvolvimento das quebradas, e o Instituto XP uma organização também sem fins lucrativos que visa transformar o Brasil através da educação financeira, estão trampando juntas para que esse assunto chegue em todos, em especial nas juventudes periféricas.

Para Marcella Coelho Head de impacto social na XP Inc é de urgência falarmos sobre dinheiro na perspectiva da liberdade e projeto de vida, ela afirma que a missão do Instituto XP é empoderar as pessoas para que elas possam escolher a vida que querem, “Acreditamos no poder de transformação da mentalidade dos jovens em relação ao dinheiro e na grande potência que é um jovem que se relaciona de forma saudável com as finanças. Isso impulsiona a realização de seus projetos de vida e a conquista de sonhos, além de trazer liberdade para construírem a vida que querem. A vida financeira afeta a saúde mental, relacionamentos, e vários outros aspectos essenciais da nossa vida”.

De acordo com a pesquisa “Dinheiro Tabu”, 97% dos brasileiros sentem dificuldade em lidar com dinheiro. Dado que mostra o quanto ainda há dificuldades com esse tema.

Queremos que a educação financeira chegue na quebrada!

Em conjunto com a KondZilla, estão sendo produzidos conteúdos que abordam a educação financeira na perspectiva de Mcs e influenciadores e suas trajetórias, trazendo também e esclarecendo dúvidas que serão respondidas por especialistas que tratam o tema: dinheiro com a visão da quebrada, onde abordaremos, funk, música, acesso, comportamento, ancestralidade, empreendedorismo, pertencimento e outros.

Para João Vitor Caires, diretor do Instituto KondZilla, muitos são os temas que impactam a vida de um jovem no Brasil, em especial um jovem de quebrada. Entre temas como política, lazer, cultura, acesso à educação de qualidade, tecnologia, consciência social, formação profissional, entendendo que a educação financeira é assunto chave quando se pensa no presente e no futuro das juventudes..

Ainda sobre a parceria entre Instituto KondZilla e Instituto XP, João comenta que a missão é formar e ampliar as possibilidades de projeto de vida para as juventudes do Brasil, “Na jornada por construir a atuação do Instituto Kondzilla como centro de educação para os jovens de quebrada, tanto no Guarujá, quanto em São Paulo e no Brasil, encontramos no Instituto XP um parceiro de impacto disposto a construir junto. Estamos animados pelo que vem por aí!”

Muito louco né, esse rolê de falar de grana e educação às vezes parece chato, mas pode ser mais divertido do que você imagina, e está totalmente ligado às nossas ações no dia a dia. Parece nada a ver, mas aquele but que cê quer comprar e custa uma grana está ligado ao comportamento de pertencimento que fortalece a sua identidade no movimento funk, ou aquela trança que renova seu visu que está ligado à ancestralidade e estética. Esses e muitos outros papos vão ser abordados em nossos conteúdos.

Fiquem atentos as nossas redes, que em breve vamos soltar conteúdos de educação e entretenimento que vão retratar diferentes vivências, e pode ter certeza que nesses conteúdos, você vai se identificar.

Fonte: Itaú Unibanco e realizada pelo Datafolha e a Box 1824.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA