Notícias

Funk ganha destaque na área de música urbana do Grammy Latino

19.07.2021 | Por: Redação

Mais uma conquista daora pro movimento do funk! O Grammy Latino atualizou a descrição dos gêneros musicais que compõem as categorias de música urbana, acrescentando o funk brasileiro como um dos ritmos a serem observados pela premiação. Se liga:

O funk vem conquistando cada vez mais espaço no Grammy Latino. Em 2014, Anitta concorreu com “Zen” na categoria melhor canção brasileira. Já em 2016, “Pra Todas Elas”, parceria de DJ Tubarão com Anitta e Maneirinho, se tornou o primeiro funk a concorrer na premiação na categoria melhor fusão/performance urbana, e desde 2018, Anitta concorre anualmente em alguma categoria. 

Em 2019, o videoclipe de “Me Solta”, produzido e lançado pela KondZilla, concorreu como melhor vídeo musical versão curta. Ano passado, MC Lan concorreu na premiação, dessa vez com “Rave de Favela”, parceria com Anitta, Major Lazer e Beam.

Apesar do funk já ter aparecido no Grammy Latino antes, essa é a primeira vez que a premiação inclui o gênero oficialmente como um dos sub-gêneros das categorias de música urbana, como fusão/interpretação urbana, melhor canção urbana e melhor álbum de canção urbana.

Isso faz com que as chances de mais funks serem indicados ainda maior, já que o ritmo passa a ser oficialmente elegível. 

Nas redes sociais, a galera comemorou e exaltou Anitta como uma das principais responsáveis pela conquista. A artista agradeceu e vários outros funkeiros, como Ludmilla, Lexa e MC Lan também comemoraram. Confira: 

O evento de premiação do Grammy Latino 2021 está previsto para o dia 18 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O anúncio dos indicados será feito em 28 de setembro.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA