Comportamento

Feliz aniversário! Nesta terça-feira, Konrad Dantas completa 34 anos

13.09.2022 | Por: Janaine Fernandes
Feliz Aniversário! Nesta terça-feira, Konrad Dantas completa 34 anos

E hoje é dia de comemoração! Nesta terça-feira (13), Konrad Dantas, fundador da KondZilla, comemora mais um ano de vida. Aos 34 anos, o empresário que começou a sua carreira no audiovisual durante a adolescência, conseguiu realizar vários marcos importantes dentro da cultura funk, se tornando uma grande referência no movimento, isso além de ajudar no crescimento e popularidade do ritmo que foi e ainda é muito discriminado.

Antes de se jogar no audiovisual, Kond chegou a lançar alguns trabalhos como rapper, mas viu que sua habilidade e talento funcionavam bem melhor atrás das câmeras. “Comecei a cantar rap com 11 anos, a produzir algumas batidas. Meu objetivo era dar uma vida melhor para a minha família. Demorou um tempo pra entender que eu não tinha talento pra isso”, contou em entrevista ao podcast Do Zero ao Topo, da InfoMoney.

Diretamente do Guarujá, lugar onde nasceu, em 2011 o empresário lançou seu primeiro trabalho como diretor, o clipe “Espada do Dragão”, do MC Primo. Na época, o funk da Baixada Santista ganhava cada vez mais espaço e conquistava o público por suas letras que denunciavam as situações vivenciadas nas periferias.

De lá pra cá, a carreira de Kond no audiovisual foi só sucesso. Seu primeiro videoclipe a bater recorde de visualizações foi “Megane”, do MC Boy do Charmes, lançado no dia 31 de maio de 2011. Diferente do seu primeiro trabalho, aqui o funk já começava a transitar e partir para um novo estilo denominado como “funk ostentação”. Este trabalho atraiu tanto o gosto do público que em menos de um mês, o clipe conseguiu atingir um milhão de reproduções, isso em uma época que a internet não era acessível a todos.

Ainda em 2011, Konrad dirigiu o último DVD da banda Charlie Brown Jr., “Música Popular Caiçara”. Este foi o segundo álbum ao vivo da banda, que no Youtube acumula mais de 8,7 milhões de visualizações. “Quando eu vi o Chorão entrando, e aquela multidão de gente indo pra frente e pra trás, meu olho encheu de lágrimas, fiquei em estado de choque, muito emocionado. Comecei a lembrar dos meus amigos de infância, rolê de skate… E, de repente, falei – Amigão, acorda mano, cê tem que trampar’. Aí eu voltei e comecei a filmar”.

Em 2012, Kond decidiu dar início a uma nova etapa de sua vida e criou o canal da KondZilla, estreando com a música “É o Fluxo” do MC Nego Blue. Com apenas 1 ano de existência, em 2013 o canal da Kondzilla alcançou 100 mil inscritos, algo que só confirmava tudo aquilo que a empresa poderia se tornar apostando no funk. No ano seguinte, a empresa que já caminhava em passos largos, deu mais um salto e conquistou 1 milhão de inscritos no Youtube. 

Recentemente, a empresa completou 11 anos como o maior canal de funk do YouTube do mundo e o quarto maior canal de música do planeta, com mais de 65 milhões de inscritos e 36,6 bilhões de visualizações. Além disso, a produtora também se tornou a primeira a ter um vídeo com 1 bilhão de visualizações no Brasil. O responsável por esse hit foi o MC Fioti, com a música “Bum Bum Tam Tam”. Além da produtora de videoclipes, hoje a Kondzilla também possui um portal de conteúdo, uma gravadora musical, marca de roupas e uma série na Netflix.

Pelo sucesso do seu trabalho, Kond já foi indicado a várias premiações, como Festival de Cannes, Digital Awards BR, GQ – Men Of The Year, MTV Miaw e até homenageado pela Billboard ele foi, ficando na lista de Power Players Internacionais de 2022.

Hoje o empresário que só tinha um sonho, uma câmera e muito talento lá em 2011, provou que a arte é capaz de mudar vidas, principalmente se ela estiver associada ao funk.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA