HERvolution

“Ela me ensinou a me impor, me colocar nos lugares” diz Clau sobre ser agenciada por Anitta

08.09.2021 | Por: Rayane Moura

Não é novidade para ninguém que no início de sua carreira, a cantora Clau teve Anitta como empresária. A jovem de 25 anos, é natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e colou no Portal KondZilla para bater um papo. Cola e pega a visão: 

Ana Claudia Scheffer Riffel, ou simplesmente Clau como é conhecida, iniciou sua carreira aos 15 anos com vídeos covers em seu canal do Youtube. Sua força vocal, atitude e talento fizeram a Universal Music assinar contrato com a artista em 2017.

Clau ficou conhecida quando lançou o single “Relaxa” e passou a ter sua carreira agenciada por Anitta. Ela também fez muito sucesso com a música “Pouca Pausa”, em parceria com Cortesia da Casa e Haikaiss. Além dessa, a cantora também é responsável pelos singles “Menina de Ouro” e “Não”, e produz uma melodia pop misturada com R&B e rap. 

Ela contou um pouco sobre o que aprendeu com a Anitta, na época em que era agenciada pela diva: “Acho que a questão de se posicionar, de se impor, de se colocar nos lugares, ela me mostrou muito isso. Eu acompanhando ela de perto, porque sendo mulher, sendo jovem nesse meio, é muito fácil você ser enganada, ou você ficar perdida ali, a sua opinião muitas vezes é desconsiderada, e ela sempre me mostrou essa questão de ser Girl Boss, e manda no seu trabalho e tudo mais.”

Além disso, Clau comenta que era muito nova na indústria, não sabendo de muita coisa. “Porque agora, anos depois, já nesse trabalho com a Anitta que eu me vejo nessa posição, acho que a vida vai me mostrando como lidar com as situações, e a experiência, e quebrar a cara, e aprender, e evoluir, eu acho que o processo é assim mesmo. Mas eu pude ter um gostinho lá, me enxergando nela”, completa.

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Projetos de carreira

Atualmente, a cantora está com um projeto no IGTV do Instagram, que ganhou o nome de “(só) na minha voz”. Com isso, Clau irá publicar 4 vídeos ao longo do mês de setembro, 1 por semana, em que ela canta a capella letras inéditas e mostra os dois lados opostos ao extremo, representados visualmente pelas 2 cores do cabelo da artista.

A intenção é se aproximar ainda mais do público, já que em meio a pandemia os shows não estão acontecendo: “Esse projeto surgiu porque eu estou há muito tempo sem lançar nada, sem lançar nenhuma música, então por algumas questões de burocracia, e aí eu tava pensando o que podia fazer EU sozinha para movimentar as minhas redes”, explica Clau, que até mudou o cabelo para o projeto.

“Os vídeos envolvem a minha voz, os meus pensamentos, os meus sentimentos, são composições minhas que eu vou tá cantando a capela sem nenhum outro elemento, sem instrumental, como se fossem poesias faladas realmente, muito sobre mim, sobre a minha arte, e mostrando esses dois lados que agora também estão sendo representados pelo cabelo. Meu lado tipo diva, extravagante, bem humorada, confiante, e o lado também CLAU real, da vida real, que é insegura, que é frágil, que tem seus problemas, e isso tudo vai tá sendo mostrado no vídeo, que vão sair um por semana e cada um deles vão mostrar um desses lados, e são quatro vídeos ao longo do mês de setembro”, conta a cantora. 

O projeto exclusivo para o IGTV, terá vídeos novos publicados toda quinta, às 20h30. Clau já soltou um pequeno trailer do que está por vir, além de explicar um pouco aos seus seguidores como isso vai rolar. Confere aí: 

Próximos passos

Após lançar a música “Primeira Vez”, em abril de 2020, Clau já havia comentado que seu próximo álbum, que sucederá o EP “VemK”, de 2019, seria lançado ainda em 2020. O que não aconteceu por questões burocráticas, mas Clau adiantou que está trabalhando em novas composições, sem uma data certa para chegar nas pistas. 

“Não tenho data ainda, não tenho previsão, eu espero que saia logo, mas eu to gravando bastante coisa nova, eu to em estúdio, eu tô compondo. Antes eu tava com um álbum pronto, um álbum por sair assim, mas aí como demorou para ele sair, eu acho também que ele já perdeu o contexto que era inicialmente a ideia, a proposta de quando fiz ele”, pontua.

Segundo a artista, a pandemia foi um momento para gente ficar mais quieto e repensar as coisas que estava acontecendo meio que no automático muitas vezes: “Mas tipo tem música, tem muita música, e é isso que a galera tem que saber, que umas horas elas vão estar no mundo, não sei quando mas vão.”

Além disso, Clau adianta que tem dois feats de peso gravados, prontos para chegar nas pistas. “Eu tenho duas músicas gravadas que são feats que eu to doida para saírem, que já estão gravadas há muito tempo, que é o feat com o Gaab e outro com a Carol Biazin. São duas músicas que eu amo que eu to doida para saírem, e quero fazer mais feats também, mas eu ainda estou pensando, estudando possibilidades”, revela.

Sobre os próximos feats, Clau pretende dar uma segurada! Já que não lançou músicas, mas participou de inúmeros feats. “Então, eu já não estou pensando em fazer feats com outras pessoas, de músicas de outros artistas com participação minha, mas óbvio que se for algo muito espetacular, eu vou fazer, mas eu to dando uma segurada”, explica. 

Recentemente a cantora participou de diversos feats, entre eles: “Mina Bandida”, da Lary com o LK do 3030, “Só eu & Você” do Gabriel Maqui, “Sentimento Bom” com o Igor, “Bem Humorada” com Milkee, entre outros. 

Clau colou nos estúdios do programa Hervolution, e se apresentou com “Menina de Ouro”, e aproveitou para contar o porquê da escolha dessa canção.

“Quando me falaram para escolher a musica, eu pensei em fazer ‘Menina de Ouro’ que é uma música minha que não é nova, nem nada, mas acho que ela tem muito a ver com o programa justamente por falar de poder feminino. É uma música que eu escrevi muito pessoal, fala muito de mim, e eu queria também passar para as mulheres que estão assistindo o programa, as meninas e tudo mais, para trazer essa força”, afirma.

Se liga só como foi a apresentação de Clau no programa:

E quais serão os próximos lançamentos da Clau? O que será que vem aí? Já estamos mais do que preparados para essa novidade. Não deixem de ficar ligados aqui mesmo no Portal KondZilla, qualquer novidades traremos pra vocês em primeira mão.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA