HERvolution

Desfile Loyal: Propagação do Novo Poder

14.03.2022 | Por: Janaine Fernandes

O evento comemora 5 anos de existência e mostra que é muito mais que um desfile de moda comum

Encerramento LOYAL junto à equipe (Foto: @carolinatias)

Nesta última sexta-feira (11), o Centro Cultural de São Paulo (CCSP) recebeu a 11ª edição presencial do desfile LOYAL. 

O movimento de moda periférica mostra que você não só pode como deve ser leal a si mesmo em estilo e originalidade.

O evento aconteceu dentro da programação do “Conexão Linguagens“, Festival criado por Pri Mastro, e contou com aproximadamente 250 pessoas.

Além das peças estilizadas produzidas por Jaque Loyal, idealizadora do LOYAL, o desfile contou com a colaboração de mais duas marcas, Apolod e Vulva.

Intitulado como “Propagação do Novo Poder”, o LOYAL abriu o evento com a performance do grupo de dança Set Of Beats.

A rapper, compositora e empreendedora Julia Costa, também esteve presente no evento com a DJ Afreekassia e performou os seus maiores hits junto ao público, entre eles, “Mina Chavosa”, “Outra Mulher” e “O tipo de Garota”.

“Eu conheço a Loyal há muito tempo e eu já sabia de toda a diferença que ela estava fazendo no Capão e na zona sul de São Paulo, e ter a oportunidade de estar cantando em um espaço que tem essa estrutura, foi simplesmente incrível”, disse a cantora.

Já a performance final ficou marcada pelo grupo de rap Antisocialmidia (AT$), que surpreendeu a galera ao tocar “LAU$” (música que ficou famosa nos eventos da zona sul de SP) com banda ao vivo.

Durante o evento, recursos audiovisuais foram utilizados como uma forma de intervenção artística e apresentou a trajetória do LOYAL durante esses 5 anos.

O movimento de moda periférica foi encerrado com uma série de agradecimentos ao público e a equipe pela parceria, junto com uma comemoração que aconteceu no mesmo dia às 22h no “Bar do Presidente”, no Tatuapé.

LOYAL É SER VOCÊ!

Jaque Loyal, Idealizadora do LOYAL (Foto: @carolinatias)

Jaqueline Leal, mais conhecida por Loyal na sua quebrada, é uma publicitária e produtora cultural responsável por criar o movimento de moda periférica LOYAL.

O evento que começou como um brechó, partiu para uma evolução e foi além da moda para se tornar político. 

O LOYAL conquistou um espaço de relevância e impacto social na vida das pessoas que conhecem o projeto, e aos seus 5 anos vem ocupando cada vez mais lugares.

˜Eu nunca fui bonita o suficiente para ocupar esse espaço, e quando veio o convite da Loyal, eu senti que eu também poderia estar neste lugar. E o mais incrível é que outras pessoas se inspiram na gente e elas percebem que elas também podem estar aqui, porque esse espaço sempre foi nosso, mas infelizmente ele nos foi negado”, comenta a modelo Lavínea Soares.

As primeiras edições que antes aconteciam nas Fábricas de Cultura espalhadas por São Paulo, passou a ocupar espaços maiores e na sua 11ª edição chegou ao CCSP.

“Estar aqui pra mim é uma realização de fato! É muito importante fazer cultura no CCSP, potenciar a cultura do Capão pra cá, porque eu acho que é um local de referência artística da América Latina, então pra nós é muito importante a ocupação deste espaço”, fecha Loyal.

Para saber mais, acompanhe o LOYAL nas redes sociais e fique por dentro dos próximos desfiles.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA