Dennis Brito, sobrinho de Naldo Benny, é morto em ação policial no Complexo da Maré
Aconteceu na segunda-feira (25) uma operação policial realizada no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Durante a ação, que deixou dois mortos, um deles é o Dennis Brito, 23 anos, sobrinho do cantor Naldo Benny, o outro ainda não foi identificado. Conforme divulgado pela polícia, os dois suspeitos estavam armados e foram mortos em confronto. Ambos foram levados para o Hospital Federal Bonsucesso mas não resistiram aos ferimentos.
Por causa desta operação, cinco unidades de saúde foram fechadas e 25 escolas tiveram seus horários alterados devido ao confronto que aconteceu no local, como a PM divulgou. O cantor, muito abalado, se manifestou em sua conta no twitter: “Dennis eu te amo! Descanse em paz. Que dor no coração meu Deus! Saudades…”, escreveu.
Violência no Rio de Janeiro
A violência policial não é novidade nas favelas de todo o país, frequentemente os moradores das comunidades do Rio de Janeiro relatam a constante presença dos policiais e protestam sobre as balas perdidas que atingem moradores, pesquisa realizada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) a estatísticas de violência de 2019 até outro e os números mostram que a PM bateu o recorde de mortos em operações. O estudo analisou o mês de janeiro até outubro computando 1.546 mortos pela polícia em operações e confrontos, o número assusta e é um dos assuntos urgentes para a periferia.
A KondZilla lamenta o ocorrido e se solidariza com toda família de Dennis e do Naldo.