Matérias

Conheça o DJ Cleitinho e o MC Menor MT, donos do sucesso “Tipo Surfista”

24.06.2021 | Por: Gabriela Ferreira

Está no ar o videoclipe de “Tipo Surfista”, um dos maiores sucessos dos últimos meses. Para comemorar o lançamento, nós do Portal KondZilla trocamos um papo com o MC Menor MT e o DJ Cleitinho, os responsáveis por trás do viral que dominou as redes sociais. Se liga na ideia:

Sucesso espontâneo! “Tipo Surfista” surgiu de uma ideia e se tornou um grande hit, alcançou números enormes no TikTok e ficou nas maiores playlists do Spotify. “A música surgiu brisando com um parceiro lá na quebrada. A gente sempre ficava escrevendo junto e ele deu essa ideia do Gabriel Medina. Peguei uma inspiração porque o cara é brabo e joguei um pouco da quebrada no som, aí virou um mandelão”, explica MC Menor MT.

“Tipo Surfista” é o primeiro sucesso da dupla, mas a caminhada deles já vem de uma cota. “Comecei indo em baile em 2010, como promoter, pra curtir. Era início desse baile, e não tinha DJ, era apenas um rapaz que alugava o som, e como sempre gostei de música, tinha umas músicas legais no meu pendrive e pedi pra esse rapaz colocar pra tocar. Eu mesmo acabei colocando e muita gente curtiu. No outro fim de semana, já me colocaram no flyer e assim surgiu o DJ Cleitinho. Meu pontapé inicial na produção foi com o MC Fioti, nós trabalhávamos juntos no começo”, comenta Cleiton Machado, 27 anos, cria do Jardim Ângela, São Paulo. 

Já o começo do MC Menor MT foi um pouco diferente. “Tudo começou quando eu tinha 17 anos. Eu cantava na Igreja, mas Deus conhecia meu coração e os meus sonhos. Eu queria que as pessoas conhecessem a minha voz. Lá pra 2018, comecei a postar vídeos cantando e as pessoas me elogiavam. Nisso comecei a me inspirar em vários artistas de sertanejo, funk, pagode, até que um dia postaram um vídeo meu cantando no Facebook e ele explodiu na quebrada inteira. Depois desse dia conheci o MC Peaa, escrevi minha primeira letra e meti marcha, fui conhecendo vários artistas. Nessas o DJ Ery explodiu com uma montagem que tinha minha voz. Aí em 2020 estourei mais três músicas”, comenta Matheus Anacleto Gomes de Souza, 19 anos, cria do Campo Belo, São Paulo.

A caminhada dos dois acabou se encontrando na Resumo Produtora, e “Tipo Surfista” é só o começo. “Aé agora a ficha não caiu. Tem hora que nem acredito. Vejo os vídeos nas redes sociais, e a cada um que vejo, é como se estivesse vendo o primeiro. Vários famosos fazendo challenge. Gratificante demais!”, diz DJ Cleitinho. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA