HERvolution

Conheça MC Luanna, a jovem que concilia a carreira musical com outro trabalho

14.07.2021 | Por: Rayane Moura

Quem acha que só o Julius, do seriado “Todo mundo Odeia o Chris” tem dois empregos, se enganou. Luanna Santos Oliveira, 26 anos, é cantora e técnica em saúde bucal. Mais conhecida como MC Luanna, a jovem que investe na sua carreira musical há cerca de um ano, chega para mostrar a importância do rosa na vida das meninas negras de quebrada. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

Baiana que mora em São Paulo desde criança, Luanna sempre gostou de escrever textos e resolveu transformar suas letras em música. Com a chegada da pandemia, ela resolveu fazer alguns testes como cantora. 

“No começo eu tinha muito essa ideia de compor letras e vender, ser compositora porque cantar não era para mim. Mas aí também não tinha como, porque acho que só eu conseguia colocar verdade na minha letra naquilo que eu queria passar, então eu decidi fazer um teste”, explica a artista.

Luanna então apostou no som “Kit Rosa”, lançado em setembro do ano passado. “Sempre gostei de escrever mas eram textos, eu achava que minha voz não era boa o suficiente, eu não me imaginava rimando assim especificamente, mas aquela coisa cantada e tals, e eu achava que não servia para isso. Mas aí eu fui me descobrindo, fazendo uns testes, pegar textos e fazer uma letra, e deu certo”, conta. 

Depois, MC Luanna não parou mais. A jovem começou a focar na música, ao mesmo tempo que conciliava com a profissão de técnica em saúde bucal. Além dessa, ela também soltou “171”, com o Rn da Gr e participou do som “Pretinha Treinada”, com o ALN MC: “Sou técnica em saúde bucal então minha renda principal é essa. Mas minha chefe sabe da minha vida dupla e inclusive me apoia pra caramba.”

Em maio deste ano, a jovem soltou a canção “Bonde da Hello Kit”, onde o videoclipe inicia com um diálogo pesado entre duas meninas pretas sobre não gostar de rosa. “Essa foi uma música muito importante para mim porque foi quando eu tava me descobrindo essa questão de cor. Por ser uma pessoa negra, eu achava que o rosa não combinava comigo, que só ficava bonita em pessoas brancas, eu associava muito a questão do rosa para pessoas brancas e que tinham dinheiro”, ressalva. 

“Então eu achava muito que era uma coisa que não ficava bonita em mim, eu não gostava, era algo que não era para mim. Essa é uma letra que eu queria muito passar isso para as pessoas, dessa coisa de usar o rosa e se empoderar, comprei um kit rosa, e eu gostei muito do kit e a partir dali eu percebi que rosa ficava maravilhoso em mim, se destacava e todo mundo gostava desse kit, enfim. Então o processo de composição foi através dessa verdade que eu tinha sobre o rosa, e sobre isso”, defendeu como surgiu a canção e a importância de trazer esse assunto para sua letra. 

Para gravar o clipe, Luanna se inspirou em um som do MC K9. “Eu tinha como referência do passado do MC K9, de uma música que se chamava na intimidade e ai eu queria muito o beat baseado nessa referência. Aí eu fui lá, falei para o produtor, e aí surgiu o beat e ficou muito mais fácil, ficou perfeita. É uma música que eu tenho um carinho muito grande, o clipe eu tenho um carinho muito grande, porque foi feita com pessoas que eu gosto, perfeito! Eu amo, é um trabalho que eu gosto demais”, revela.

Se liga só no som: 

Como todo artista, Luanna tem aqueles feats dos sonhos, e já realizou alguns deles: “O primeiro eu já realizei que era com o Danzo, eu achava que ele era eu no masculino, nossas músicas batiam muito. E a outra é a Cristal, mas também estamos em processo para gravar. Acredito que semana que vem ela esteja em São Paulo. A princípio eram esses e fico BEM feliz porque em um ano consegui muita coisa.”

Sobre suas inspirações, Luanna encontra muito apoio nos amigos. Segundo ela, há muito apoio e suas amizades a inspiram muito. Ademais, a cantora começou a carreira durante a pandemia e ainda não teve muitas experiências com o palco, sonhando em viver esse momento de fato. 

“A minha carreira começou na pandemia, então tem um ano só, eu to com muita expectativa de como vai ser depois, como vai surgir, os trabalhos, das coisas que não consegui fazer ainda por conta da pandemia, então não tem muito um comparativo”, pontua ela. 

Para o futuro, Luanna sonha em ter uma estabilidade com a música e nunca deixou de acreditar no que faz. Tá achando que acabou? Claro que não! Luanna soltou um spoiler do que está chegando para os próximos lançamentos.

“É sobre uma história verídica, uma letra que eu fiz em 2018, sobre a visão de uma perspectiva de relacionamento que eu tinha, que se chama ‘Derrota e Vitória’. Eu falo ‘na sua derrota eu tava do seu lado, na sua vitória você brindou com outra’, e muitas pessoas se identificam, de um sofrimento que eu tive em um relacionamento”, diz ela, sem dar muitos detalhes. 

MC Luanna também colou na última terça-feira (13), no estúdio Hervolution, com o som “Kit Rosa”. Se liga só como foi: 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA