Educação

Após adiamento, SISU libera lista de espera nesta segunda-feira

10.02.2020 | Por: Karolyn Andrade

Estava programada inicialmente para a última sexta-feira (7) a divulgação da lista de espera do SISU (Sistema de Seleção Unificada), entretanto por uma razão não divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) houve o adiamento para esta segunda-feira (10). Não há um horário exato para a divulgação e nem o prazo de matrícula para os candidatos aprovados, chega mais.

A lista de espera é uma segunda chance para candidatos não selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso, como falamos aqui. Farão parte da relação apenas estudantes que acessaram o site do Sisu e confirmaram o interesse em participar da lista de espera.

De acordo com o MEC, a pasta irá disponibilizar os resultados às instituições de ensino superior públicas. A partir daí, as universidades ficarão responsáveis pelo processo de divulgação dos nomes e outras etapas para a realização de matrícula sacou? O lance é não esquecer de checar o email e telefone cadastrado durante sua inscrição no ENEM.

Como funciona o Sisu?

O Sisu usa as notas dos candidatos que fizeram o Enem que não tiraram zero na redação, dispensando o vestibular tradicional como forma de entrada nas universidades públicas. São oferecidas 237 mil vagas gratuitas em 128 instituições de ensino superior públicas.

O que aconteceu com o ENEM?

Você provavelmente acompanhou a novela de problemas que o ENEM desencadeou como atrasos no SISU e Prouni, tudo isso devido a erros nas correções das provas fazendo com que a nota de diversos candidatos fossem lançadas no sistema errado. Houve adiamento nos processos de inscrição divulgação por causa de toda a apuração que corria na justiça para nenhum candidato ser prejudicado.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO