Sem categoria

Aniversário MC Kevin: Funkeiro faria 24 anos em 2022

29.04.2022 | Por: Janaine Fernandes
Aniversário MC Kevin: Funkeiro faria 24 anos em 2022

No aniversário de Kevin, relembre a carreira do artista e veja como ele marcou o movimento funk

Aniversário MC Kevin: Funkeiro faria 24 anos em 2022
Capa do álbum “Passado e Presente” de MC Kevin

Infelizmente nem sempre a vida segue como desejamos. Hoje (29), por exemplo, é um dia especial para quem faz parte do movimento funk e acompanhou a carreira de MC Kevin.

Nesta data, o cantor comemoraria o aniversário de 24 anos de idade e com certeza estaria planejando a melhor resenha no estilo MC Kevin.

Pra quem acompanhava o MC, já sabe que ele era conhecido como o “rei da revoada” e ao lado de outros colegas aprontava todas e sempre tava na mídia.

Em 2021, a comemoração também não passou batida pra Kevin, que aproveitou a data do seu aniversário para também comemorar seu casamento.

Depois de idas e vindas, ele e a Dra. Deolane Bezerra, decidiram se casar em em Tulum, no México.

Aniversário MC Kevin: Funkeiro faria 24 anos em 2022
Kevin e Dra. Deolane Bezerra se casam em em Tulum, no México (Foto: Reprodução)

Nas fotos, Kevin esbanjava felicidade pela decisão e colocou na legenda “É isso piscina gelada entrei pro time ? te amo ❤️ casei é isso Deus abençoe e ilumine minha família ❤️??”

Em seguida, Kevin postou uma foto sozinho para registrar mais um aniversário e na legenda colocou uma crítica para todos aqueles que não acreditavam no seu potencial.

“Parabéns pra mim gratidão meu Deus ?? pra quem falo que eu não ia passa dos 15 ? nessa vida loca ??‍♂️ 23 esquece ??”, escreveu ele.

Esquece fi, o pai tá estourado

Kevin Nascimento Bueno nasceu na Vila Ede, na Zona Norte de São Paulo e desde 2013, estava no meio musical.

Entre os seus maiores sucessos, destacamos as músicas “O Menino Encantou a Quebrada”, “Cavalo de Tróia”, “Pra Inveja é Tchau” e “Veracruz”, que caíram na boca do povo e conquistaram toda uma geração.

Sua primeira música a estourar e tocar com frequência nos bailes, foi a faixa “Prepara Novinha”, junto com Mc Pedrinho.

Lançada em 2014, a música alcançou o marco de 1 milhão de visualizações em apenas uma semana, o que era considerado histórico para os artistas da época.

Kevin tem uma lista de sucessos colaborativos com artistas do funk paulista como MC Davi, MC Hariel, Kevinho, MC Pedrinho, MC Don Juan, Salvador da Rima, MC Ryan SP, entre outros.

No Youtube, as músicas do cantor possuem milhões de reproduções e inspiram não só artistas, mas principalmente a galera da quebrada que também sonha em ter uma oportunidade no meio musical.

Após a sua morte, foram lançados dois projetos que o artista tinha pendente, o álbum “Passado e Presente” e o EP “Isolado no quarto 2.0”.

“Passado e Presente” foi lançado poucos dias depois da morte de Kevin e atualmente conta com mais de 70 milhões de reproduções no Spotfy.

Já o EP “Isolado no quarto 2.0” foi lançado em dezembro de 2021 e além da parceria com DJ Nene, MC IG também está presente no projeto.

Um milhão de sonhos deixados para trás

Aniversário MC Kevin: Funkeiro faria 24 anos em 2022
Velório do MC Kevin na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria (Foto: Reprodução)

Apesar do grande talento, o funkeiro teve a carreira interrompida aos 23 anos em 16 de maio de 2021 após cair do quinto andar do Hotel Brisa Barra, onde estava hospedado no Rio de Janeiro.

Kevin tinha realizado uma apresentação na boate Mansão Imperador, localizada nas proximidades de Oswaldo Cruz e Vila Valqueire, entre as zonas Norte e Oeste da cidade.

De acordo com as investigações, o laudo concluiu que a causa da queda foi acidental.

O exame toxicológico feito ao corpo do artista, apontou a presença de drogas e ingestão de bebidas alcoólicas antes do acidente, o que provavelmente potencializou para que a tragédia acontecesse.

O corpo do funkeiro foi velado na quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria e foi enterrado no Cemitério Parque dos Pinheiros, na Zona Norte de São Paulo.

Há quase 1 ano da morte do cantor, os fãs ainda deixam mensagens nas redes sociais demonstrando carinho e saudades do funkeiro.

No último sábado (23), durante o desfile da escola de samba Unidos de Vila Maria no carnaval de São Paulo, dona Val, mãe do MC Kevin, homenageou o filho desfilando com uma camisa com a foto de Kevin estampada e segurou nas mãos uma bandeira com a imagem do funkeiro.

“É muito gratificante e emocionante, não tenho palavras para agradecer. A Vila Maria é uma escola que sempre acolheu eu e meus filhos desde pequenos”, disse dona Val durante entrevista.

“Esse carinho que todo mundo tem por ele é o maior presente. Ele era humilde, simples. Mãe para falar de filho é complicado, mas pra mim o Kevin sempre foi e sempre vai ser eterno, ele é um menino de ouro”, finalizou.

Aniversário MC Kevin: Funkeiro faria 24 anos em 2022
Mãe de MC Kevin prestou homenagem ao filho durante desfile da Unidos de Vila Maria no carnaval de São Paulo (Foto: Reprodução)

Kevin deixou um legado cheio de histórias, resenhas, loucuras, talento e inspirações para os que ficam.

Mesmo após a sua morte, o MC continua vivo na mente e coração de todos.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA