Histórias que inspiram

Adriel, de apenas 12 anos, dá dicas de livros e séries no Instagram

04.06.2020 | Por: Gabriela Ferreira

Esses dias nós falamos da CatMat, uma menininha que está ensinando matemática no Youtube e hoje vamos te apresentar outra criança que tá causando nas redes sociais. O Adriel Oliveira, de apenas 12 anos, criou um Instagram pra falar de livros e incentivar geral a ler mais. Chega mais.

Tudo começou no ano passado, quando Adriel abriu sua conta no Instagram e começou a divulgar alguns dos livros favoritos. Agora em 2020, o menino voltou a atualizar a conta e foi atacado por racistas. Adriel postou uma das ofensas que recebeu em seus stories criticando o racismo e dizendo que se orgulha de ser negro.

O caso repercutiu nas redes sociais e ele recebeu apoio de milhares de pessoas, entre anônimas e famosos. Hoje, ele já tem mais de 800 mil seguidores no Instagram e os comentários de em suas publicações estão cheio de apoio e incentivo.

O menino de Salvador, Bahia, costumava ganhar os livros da madrinha e trocava alguns em postos de trocas de livros. Agora ele tem recebido vários e vários livros em casa, inclusive da Academia Brasileira de Letras, a principal instituição literária do país. Por conta dese volume de presentes e livros, ele está mostrando um pouco tudo que tá rolando em sua vida no stories da sua página.

Além de falar de livros, Adriel também indica séries e já deixou várias dicas, como a animação “She-ra” e o seriado de comédia “Brooklyn Nine Nine“.

View this post on Instagram

…Olá gente! Como vocês estão? Faz muito tempo desde a minha última postagem aqui, acho que já faz uns 10 meses, sei lá. Mas hoje, resolvi trazer uma postagem muito legal para vocês sobre séries/indicações, espero que gostem. . 1°She-Ra: Não me canso de mencionar essa série nas minhas indicações, essa série é tão maravilhosa! Ela tem relacionamentos LGBTQIA+ de uma forma nítida e isso é muito raro nas animações de hoje em dia. Ela também trás muitos ensinamentos sobre o poder que a amizade tem. . 2°Brooklyn NINE-NINE: Essa série de comédia americana, além de ser engraçada (óbvio), aborda assuntos bem delicados como: machismo, homofobia e preconceito. . 3°The Good Doctor: Nunca vi uma série tão amorzinho, fofa e só mesmo tempo séria. Ela fala sobre o preconceito que as pessoas tem com pessoas que tem deficiência, principalmente o autismo. Fala também, que pessoas com doenças desse tipo, não são sempre tratadas normalmente, então ela retrata tão bem a realidade. . 4°Pandemia: Indico essa série porque ela fala sobre a situação que estamos vivendo hoje, e também fala sobre os modos de prevenção e etc… . . . Bom gente, esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado!??

A post shared by Adriel, um normal… (@livrosdodrii) on

Então fica aí a dica pra você que tá precisando de um incentivo pra ler mais nessa quarentena ou tá precisando de umas dicas do que assistir e apoie o trabalho deste talento mirim.

Aproveite para seguir o Adriel nas redes: Instagram

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA