Escola de Criadores abre primeira turma para as juventudes do Guarujá
Instituto KondZilla abre inscrições para primeira turma da Escola de Criadores
O desemprego tem atingido em peso a população jovem, de acordo com IBGE Cerca de 3,7 milhões de jovens brasileiros estão desempregados. A faixa dos 18 a 24 anos chega a quase 23%. Dados que refletem uma lacuna na vida de jovens que se preparam para a fase adulta e consequentemente para o mundo do trabalho.
Um dos motivos que insere o jovem no caminho do desemprego tem sido a falta de políticas públicas que ofereçam oportunidades e profissionalização. E é com o olhar para essas juventudes que nasce o Instituto KondZilla, com a sua Escola de Criadores – frente de formação do Instituto KondZilla, somada às atividades do Campus KondZilla – polo de educação que visa as profissões do presente e futuro com base na criatividade, tecnologia e comunicação.
A Escola de Criadores parte da necessidade de espaços que acolham e que potencializam as populações jovens e periféricas para o mercado de trabalho, valorizando suas habilidades e trajetórias de vidas.
O primeiro curso da Escola de Criadores que será implementado no Guarujá, com módulos replicáveis para todo o Brasil, está com as inscrições abertas do dia 14 de setembro a 18 de outubro para jovens de 16 a 22 anos que estejam cursando ou que tenha finalizado o ensino médio, e que residam no Guarujá por no mínimo 3 meses. Para participar do processo seletivo é preciso ler o edital completo e preencher o formulário.
Edital: bit.ly/editalkondzilla
Formulário: bit.ly/escolakondzilla
Para a primeira turma serão selecionados 40 jovens que passarão por uma formação de 160h com foco em projeto de vida, workshops sobre as habilidades do mercado da comunicação, empreendedorismo e educação financeira, bolsas de estudo na EBAC online, formação em mercados das indústrias criativas e capacitação em criação de conteúdo audiovisual para o universo digital.
O resultado da primeira turma será divulgado dia 19 de outubro. Ainda este ano os jovens vão participar de três oficinas de introdução. A partir de janeiro, as formações vão acontecer três vezes na semana, nas segundas, quartas e sextas, na Faculdade Marquês de Olinda.
O Instituto KondZilla conta com os seguintes parceiros: Instituto XP, EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia, Secretaria de Cultura do Guarujá, EBAC, CAMP, ETEC Guarujá, Instituto Novos Sonhos, INPRA – Instituto Professor Amaro de Araujo Lima Sobrinho.