Em coletiva, Adriano Imperador fala sobre jovens da quebrada que sonham em ser heróis
A série documental ‘Adriano, Imperador’ sobre a vida do jogador estreia dia 21 de julho do Paramount+
O atleta que saiu direto da Vila Cruzeiro, favela da zona norte do Rio de Janeiro, se tornou o famoso Adriano Imperador na Itália e até hoje é uma das maiores lendas do futebol brasileiro, falou na coletiva de lançamento de sua série documental, sobre a importância de sua história e personalidade para os jovens que também nascem na periferia e sonham em alcançar grandes realizações.
“Para mim é uma emoção muito grande, poder chegar ao topo do futebol mundial, um garoto que veio lá da favela e consegue ser chamado de Imperador. Isso, com certeza, não só para mim, mas para minha família, foi uma coisa importante”, conta o Imperador.
Muito lembrado por seus títulos e por sua trajetória no esporte, o garoto que nasceu na Vila Cruzeiro também marca a memória de todos por ser extremamente ligado a sua família e ao lugar onde passou a maior parte da sua infância. “Eu quis primeiro pensar na minha felicidade, por isso que eu voltei na favela, porque eu queria botar meus pés no chão”, lembra o jogador.
Diretamente para o Portal KondZilla, o jogador explicou como se sente sendo referência para meninos e meninas que sonham em serem atletas ou artistas, na caminhada para se tornarem heróis de suas respectivas famílias e quebradas.
“Para mim é importante porque eu sei que a caminhada não é fácil, né? Para todo mundo é difícil, então você ser praticamente um exemplo dessa garotada, vamos dizer assim, hoje em dia é muito legal e é uma responsabilidade muito grande, mas como eu falei, o Adriano é sempre o Adriano, não tem como ser outro. Então, às vezes eu brinco, sacaneio e venho dizendo para todo mundo, para não perder o ânimo, não perderem o objetivo, porque não é fácil, mas também não é impossível, se você lutar com honestidade, papai do céu com certeza abençoa. Pode demorar um pouco, mas isso faz parte, se não houver luta, não há vitória, temos que lutar sempre”.
A série que revela detalhes e novidades da trajetória do jogador, conta com três episódios que já estarão disponíveis no primeiro minuto da próxima quinta-feira (21). Com produção exclusiva da Paramount+, serviço premium de streaming e desenvolvido pelo VIS Américas, o documentário que é narrado pelo próprio Imperador, foi dirigido por Susanna Lira e conta com a participação especial de outros grandes nomes do futebol, como Aloísio Chulapa, Dejan Petković, Javier Zanetti, Léo Moura e Ronaldo Fenômeno.