Fadinha do Skate, Rayssa Leal é indicada a prêmio internacional de “valores olímpicos”
Medalhista de prata no skate street feminino, Rayssa Leal está indicada ao prêmio internacional Visa Awards. A premiação celebra o atleta que melhor representou os “valores olímpicos” na competição. Cola no Portal KondZilla e pega a visão.
Rayssa chamou atenção por comemorar muito a conquista das companheira de skate street, principalmente o ouro da japonesa Nishiya Momiji.
Rayssa está nas “oitavas de final” e precisa ganhar a votação para avançar para a próxima fase. Ela disputa com Simone Biles, que mesmo não participando de todas as etapas dos jogos, não deixou de torcer e vibrar muito por suas companheiras de time.
Quem vai decidir o vencedor, ou vencedora, é o público. A votação já está aberta no site do Comitê Olímpico Internacional e será encerrada no dia 9 de agosto. O atleta vencedor vai receber uma doação para uma instituição de caridade de sua escolha.
Das quebradas do Maranhão para o pódio olímpico; conheça Rayssa Leal, a fadinha do Skate
Os jogos olímpicos de Tóquio estão pegando e muito se fala da modalidade skate nas redes sociais. Depois da conquista de Kelvin Hoefler, medalha de prata na categoria skate street, Rayssa Leal, uma garotinha de 13 anos, moradora das quebradas do Maranhão repetiu o feito da medalha de prata na mesma modalidade com muita personalidade. Quer saber quem é a nossa Fadinha do skate, atleta mais nova a disputar os jogos olímpicos pelo Brasil? Cola com o Portal KondZilla e pega a visão.
Jhulia Rayssa Mendes Leal, como é chamada pelo nome de batismo, ficou mais conhecida no universo do skate como Fadinha. O apelido surgiu logo no início da carreira da garota de 13 anos, que gostava de praticar skate em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, e hoje conquistou uma medalha olímpica sendo a atleta mais nova a disputar um jogos olímpicos pelo Brasil. É aquela frase né? Foguete não tem ré.
Para saber mais, clique aqui.