Olimpíadas de Tóquio: Ana Marcela Cunha é ouro na maratona aquática
É ouro que você quer? Então pode ficar tranquilo que o Brasil nas Olimpíadas está conquistando muito! A brasileira, Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 10 quilômetros (km) da maratona aquática da Olimpíada de Tóquio. Cola no Portal KondZilla!
Ana Marcela Cunhaa venceu a prova nesta terça-feira (3) na Marina de Odaiba com o tempo de 1h59min30s8.
Na mesma prova, a medalha de prata ficou com holandesa Sharon van Rouwendaal (ouro na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro), com o tempo de 1h59min31s7. Ao mesmo tempo, a australiana Kareena Lee ficou com o bronze, com a marca de 1h59min32s5.
Inclusive, a baiana, de 29 anos, já foi eleita seis vezes a melhor atleta do mundo em maratonas aquáticas. Tanto que, ela é tetracampeã mundial em provas de 25 km (2011, 2015, 2017 e 2019) e campeã pan-americana em Lima (2019) na prova de 10 km.
Ana Marcela Cunha é tida como uma das maiores nadadoras de águas abertas do mundo e acumula conquistas nos últimos anos. Então, o gostinho da que faltava é gigante. Tentando a medalha nas Olimpíadas desde Pequim, em 2008, a atleta finalmente veio numa prova emocionante em Tóquio.
“Finalmente. Querendo ou não é o quarto ciclo olímpico. Um amadurecimento muito grande para chegar aqui. Acreditem nos seus sonhos. Agradecer meu clube, meus pais, minha namorada. Eu sonhava muito com uma medalha olímpica, mas ia ter um gostinho especial ser campeã olímpica. Quero dizer que todos brasileiros que ganharam medalha até agora foram um incentivo muito grande, principalmente [Fernando] Schefer e Bruno [Fratus]. É aquela coisa, ‘uma raia, uma chance’, e praticamente é isso aqui. Deixei escapar por algumas vezes e hoje posso sair daqui campeã olímpica”, disse Ana Marcela Cunha na saída da água em entrevista ao Sportv.