Histórias que inspiram

5 funks do Canal KondZilla homenageando às mães

10.05.2020 | Por: Redação

Como de costume o segundo domingo do mês de maio é comemorado o dia das mães no Brasil. A data é especial por se tratar da mulher que nos colocou no mundo e está conosco nas horas boas e ruins, independente da situação. Não tem jeito, mãe é mãe e não tem perreco. Para marcar a data comemorativa o Portal KondZilla separou 5 músicas que dá aquela moral e mostra o amor por todas as coroas funkeiras. Aproveite para mandar uma mensagem para sua mãe também, nesse momento de quarentena é importante reforçar os laços, mesmo que por uma mensagem ou ligação.

Perdoa Mães – MC Alê

Em “Perdoa Mãe” MC Alê pede desculpa por não ter seguido os conselhos de sua mãe e ter, por exemplo, largado a escola. Entretanto, no mesmo som o artista agradece por ter conseguido mudar de vida com o funk quitando as contas de casa e proporcionando uma melhora pra sua coroa.

Não Chora Mãe – MC Rhamon

Em “Não Chora Mãe” MC Rhamon retrata os corres de muitos jovens na vida errada, levando assim muitas mães ao sentimento de culpa, por ver seus filhos desviados do caminho do bem. O artista então pede para sua mãe não chorar e promete uma vida melhor para ela independente de qualquer situação.

Relógio – MC Negão do Arizona e MC Menor MR

“Relógio” dos MCs Negão do Arizona e Menor MR retrata a vida dos jovens que caem no cárcere, ficando assim, privado da liberdades e distante da famílias. Na música os artistas mostram o quanto são dependente do carinho de suas mães e deixa o papo. “Vou escrever uma carta pra minha mãezinha, mãe eu te amo, a vida é louca e sofrida”.

Alvará – MC Rhamon e MC Lipi

“Alvará” é mais um som que fala sobre o corre na vida errada. Entretanto, a letra da música dá o papo, tudo na vida é uma fase, assim como os dias bons e os ruins também passam e podemos nos reinventar. Assim como nos funks acima, MC Rhamon e MC Lipi, exaltam a o amor pela mãe mostrando que o tempo ruim se vai e tudo pode ser resolvido com a cabeça no lugar, conquistando então o perdão de suas coroas pelos erros cometidos e voltando a viver tranquilo em suas comunidades ao lado de suas famílias.

Aonde Nós Chegou – MC Menor MR e MC Dede

Um dos primeiros lançamentos do MC Menor MR na KondZilla, mostra toda a trajetória do cantor no funk além de agradecer a mãe por ter acreditado nele. MR mostra que sem o apoio e confiança da mãe, ele não chegaria onde chegou, e por isso, canta em homenagem a coroa. MC Dede está junto, mostrando o sentimento guerreiro do jovem MC de favela que sonha em viver do funk.

Assista também

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA