Funk

10 anos da morte do MC Primo: confira o legado do artista

19.04.2022 | Por: Janaine Fernandes
10 anos da morte do MC Primo: confira o legado do artista

MC Primo faleceu aos 28 anos, atingido por tiros enquanto estava em frente a casa onde morava com sua família

10 anos da morte do MC Primo: confira o legado do artista
MC Primo (Foto: Reprodução)

Jadielson da Silva Almeida, mais conhecido por MC Primo, foi um MC da Baixada Santista que ficou marcado no movimento funk através das suas letras que passavam a real visão.

Suas músicas falavam sobre a realidade do que acontecia nas favelas e isso fez com que pessoas de todas as idades se identificassem com o que era cantado.

Primo relatava os perrengues, alegrias dos moradores de quebrada, e também dava o papo sobre o cárcere de muitos manos que acabam caindo no sistema prisional pela vida errada.

Um dos grandes marcos da carreira do MC Primo foi a música “Diretoria”, produzida por DJ Marlboro, um dos grandes responsáveis pelo funk ter circulado em um âmbito nacional no Brasil.

Apesar do grande talento, a carreira de Primo foi interrompida aos 28 anos.

O artista foi morto no dia 19 de abril de 2012, atingido por 11 tiros enquanto estava em frente a casa onde morava com sua família, em São Vicente, no litoral de São Paulo.

Infelizmente, ao ser abordado por uma motocicleta e um Fiat branco, o MC só teve tempo de pedir para que a mulher e os dois filhos entrassem rapidamente na residência.

A Polícia de São Vicente (SP) não tem dúvidas de que a morte do funkeiro foi uma execução, mas até hoje não há respostas sobre o autor do crime.

MC Primo também foi candidato a vereador em São Vicente no ano de 2008, e obteve 530 votos, mas acabou não se elegendo.

Antes de partir, o artista chegou a ter um videoclipe dirigido por Kond da KondZilla.

A música “Espada no Dragão“, atualmente acumula 1,5 milhões de visualizações no Youtube.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO