Os cinco videoclipes brasileiros mais assistidos de todos os tempos
Dá uma olhada nessa lista de bilhões com músicas que marcaram história e tocam até hoje. No top 5, a KondZilla aparece três vezes e isso mostra como a produtora revolucionou o audiovisual e tem grande contribuição para visibilidade que o funk tem hoje em dia.
5 – Amor de Verdade – MC Kekel e MC Rita
Essa música rendeu mais de 700 milhões de visualizações, e foi a música tema de muitos casais nas redes sociais, foi o hit que viralizou primeiro no Facebook e virou a chave na vida do MC Kekel. O MC relata que foi uma música que ninguém acreditava no início, mas foi ela que rendeu seguidores e milhares de visualizações, e que ainda é presente nas trends de casal.
4 – Zé Neto e Cristiano – Largado às traças
A música, que fala sobre beijar o copo, abraçar garrafa e arrastar chifre no asfalto, fez milhões de pessoas chorarem durante os shows. Foi lançada faz quatro anos, e tá presente em todos rolês sertanejos até hoje, foi um grande marco pro gênero e vencedora na categoria Música do Ano do Troféu Domingão – Melhores do Ano 2018.
3 – Michel Telo – “Ai se eu te pego”
Esse hit atingiu o mundo muito rápido e rendeu até versões em inglês e espanhol. Depois que Cristiano Ronaldo fez a dança numa comemoração pós gol, virou trend entre os jogadores. Lançada em 2011, a versão de Teló tem mais de 760 milhões de visualizações.
2 – Kevinho – “Olha a Explosão”
O segundo videoclipe mais assistido do canal KondZilla, essa estourou nas periferias e nos rolês de São Paulo, foi hit do carnaval e ficou marcada pela dancinha que MC Kevinho fez no clipe. A música ganhou uma versão em forró universitário do cantor Wesley Safadão, lembrando que ela foi lançada em 2016 e atualmente voltou a ser utilizada nas trends do TikTok até hoje.
1 – MC Fioti – “Bum Bum Tam tam”
E em primeiríssimo lugar, o som que virou o maior hit da carreira do MC Fioti, se transformou no hino da vacina contra o coronavírus – sim essa foi a música tema das vacinas de covid na sua versão remix. Foi hino nos Carnavais de 2018 e 2019, esse é o funk mais reproduzido no mundo. Em 2017 ainda ganhou uma versão com o colombiano J Balvin, o rapper dos EUA Future, a britânica Stefflon Don e o espanhol Juan Magán, pelo britânico Island Records, um dos maiores do mundo.
O videoclipe é importante pelo apelo visual pois é nosso primeiro contato com a obra do artista, além do mais algumas músicas ganham mais alcance depois do clipe.
Qual desses hits não pode faltar no seu rolê?