A gestora de talentos e diretora criativa Drica Lara passa a visão para quem está iniciando no mercado da música
Responsável pela direção criativa de Ludmilla no Rock in Rio, Drica também é gestora de talentos e professora de tendências da PUCPR, profissional que possui Latin Grammy, Cannes e Times Square no portfólio
Em um papo direto com o Portal KondZilla, Drica Lara, profissional acostumada a entregar resultados com padrão internacional, gestora de talentos do produtor musical Nave e da rapper Bivolt, contou dicas do mundo da arte para quem sonha em entrar na música e se tornar um grande artista.
A profissional que começou no ramo pela área de design gráfico, fazendo flyers e cartazes para shows de pop em Curitiba, logo iniciou na produção de shows, convidada por um dos produtores que ficou sabendo que Drica tinha uma ligação próxima com o rap. De designer foi para produtora executiva de shows e festivais – depois de produtora para diretora e empresária artística e criativa.
Drica, que diz ter se sentido realizada após realizar o projeto comemorativo de 10 anos de carreira de Ludmilla no Rock in Rio, contou que sobre carreiras que ainda estão começando, a parte mais difícil é fazer um planejamento estratégico exclusivo para o artista que caminhe em harmonia com um conceito e que seja bem embasado e assertivo em todas as etapas do pré-lançamento a sustentação. “Hoje praticamente tudo está contra os lançamentos musicais de novos artistas, a meta é ser original e tentar enganar o algoritmo ou pelo menos tentar que ele trabalhe a seu favor“, revela.
Para os artistas que vem da quebrada e querem vencer com a música, a diretora conta que dá a mesma dica para todos: “A minha primeira dica sempre é a mesma, é fazer música, a segunda, é fazer o melhor com as ferramentas que se tem, o lema é melhor feito que perfeito”. Já a terceira, ela explica que é manter-se presente com constância e conteúdo nas redes sociais, sendo elas as vitrines do trabalho do artista hoje em dia.
“Isso é uma verdade absoluta, cada vez mais vemos artistas musicais que são catapultados por trends e ganham posição em playlists e por consequência notoriedade no mercado musical, estar presente nesse ambiente, por si só já é uma grande chance de sucesso”, revela.
Drica, que já fez a gestão de Luccas Carlos e que também foi responsável pelo lançamento de carreira de Karol Conká, finaliza contando que trabalhar com música, transformando histórias e fortalecendo carreiras é um grande privilégio. “É algo que me dá sentido e propósito, ver um projeto que idealizei impactar positivamente o artista é uma sensação de dever cumprido, de que estou fazendo algo certo nessa jornada”.