Arte e Cultura

Vai ter série derivada do “Cidade de Deus”

01.12.2022 | Por: Karine Ferreira

A HBO Max anunciou na última quarta-feira (30), que está desenvolvendo uma série que será o spin-off do filme ‘Cidade de Deus’.

O longa é considerado um clássico do cinema brasileiro. A nova série contaria a história dos personagens duas décadas depois dos fatos retratados em 2002 no filme. O projeto terá no comando Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e a equipe da produtora O2 Filmes. O time de roteiristas conta com Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha, sob o comando de Sérgio Machado, com direção de Aly Muritiba. 

“A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, explica Meirelles.

“Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo”, afirmou Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros.

Em 2022 o clássico completou 20 anos

O segundo filme de língua estrangeira mais visto do mundo, completou 20 anos. O longa dirigido por Fernando Meirelles e Katia Lund, conta a história de Buscapé (Alexandre Rodrigues), mostrando a violência na comunidade Cidade de Deus, que, por anos, foi classificada como uma das regiões mais perigosas do Rio de Janeiro.

O clássico resgata a memória do nosso cinema com as cenas de Zé Pequeno, Buscapé, Mané Galinha, Bené e tantos outros personagens que levaram a realidade do país para o mundo e que, mesmo após duas décadas, segue mais atual do que nunca ao retratar as consequências da violência nas comunidades do Rio de Janeiro.

Clique aqui para ler mais.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers