Matérias

Yunk Vino e MC Igu se unem novamente para expor suas vivências na mixtape “Wokstars”

23.09.2021 | Por: Rayane Moura

Sentiu o peso? Carregou aí? Porque tem mais um trampo daqueles pesados na pista. Yunk Vino e MC Igu se uniram em parceria na mixtape “Wokstars”. Composto por 12 faixas, o trabalho chega acompanhado de um videoclipe da canção “190”. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

A conexão musical entre Yunk Vino e MC Igu não é novidade para ninguém. Juntos, eles produziram “Margiela” e “LA”, que somam mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. Agora, os dois se uniram novamente em parceria com a mixtape “Wokstars”. Composto por 12 faixas, o trabalho chegou nesta sexta-feira (24) em todas as plataformas de streaming pela Labbel Records – selo da produtora Boogie Naipe.

“Repetimos a parceria porque a nossa vibe musical se conecta muito. A gente até se espantou no início, em como nossas ideias se encaixavam e conseguimos fazer trampos bons com facilidade. Foi uma coisa que fluiu tão bem que decidimos estender a nossa parceria em uma mixtape”, conta Vino sobre a parceria com MC Igu em um papo com o Portal KondZilla. 

Além disso, o cantor também explicou porque escolheu esse nome para a mixtape.  “Pra mim, Wokstars significa estrelas do lean. Escolhemos esse nome porque se conecta muito com o nosso trampo. O MC Igu traz bastante sobre lean nas composições e uma das minhas músicas mais estouradas é “Leans Pt. 2”. Então achamos que faz sentido usá-la para nos representar”. 

A ideia de produzir uma mixtape em conjunto não é de hoje, Yunk e Igu queriam mostrar as experiências e aprendizados que compartilham. Não é atoa que a faixa “190” foi escolhida para ganhar um videoclipe no lançamento. A composição é um desabafo dos rappers, e o nome remete ao número da Polícia Militar. A direção do clipe ficou na mão do Moysah.

“É um desabafo. Nesta faixa, somos eu e o MC Igu mostrando para as pessoas que a gente está cansado de papinho furado e que, se tem medo ou se não serve pro nosso tipo de vivência, então cola pro outro lado”, conta Vino. Se liga só em como ficou o resultado:

“Wokstars” foi feita a muitas mãos. Os produtores Celo e Mathinvoker foram responsáveis por “Margiela”, primeiro single divulgado. Já Spike, 808 Luke, Ecologyk e Eagleboyguedes completaram o time, que também traz o duo Tropkillaz, finalizando a mixtape com a faixa “Onlyfans”. Yunk acredita que juntar esses nomes “foi necessário porque cada um tem a sua identidade, agregando de diferentes maneiras aos beats das músicas”.

Mais do que revelar os pensamentos e vivências dos rappers, “Wokstars” chega como inspiração para os fãs. “Nada é impossível e todos podem fazer a sua arte”, finaliza Yunk Vino.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA