Matérias

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade nesta segunda-feira

04.10.2021 | Por: Redação

Não é só com você que caiu tudo! ​​Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar. Os três apps, que pertencem ao conglomerado do Facebook, começaram a apresentar instabilidade na tarde desta segunda-feira (4), por volta do meio-dia, horário de Brasília. Cola no Portal KondZilla e pega a visão.

No site DownDetector, que reúne relatos de falha em aplicativos e redes sociais, há um pico de mais de 8 mil reclamações sobre instabilidade no WhatsApp principalmente no Brasil por volta do meio-dia.

O termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil por volta das 12h50. Cerca de meia hora depois, o concorrente Telegram, que segue no ar, passou a ser o segundo mais comentado.

Na conta oficial no Twitter, o Facebook confirmou a queda global. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa. 

Usuários relatam problemas para enviar mensagens no WhatsApp e carregar novos posts no Instagram e Facebook. O blecaute atinge tanto os aplicativos para Android e iOS quanto os sites acessíveis pelo navegador no celular e no PC. Quem tenta acessar o WhatsApp Web ou o Facebook e o Instagram pelo navegador encontram uma tela de página fora do ar. 

Há sinais de que a falha geral está afetando também outros aplicativos que dependem do login do Facebook, como o jogo “Pokémon Go” — a desenvolvedora, Niantic, diz que está investigando o caso. 

Até a plataforma de realidade virtual Oculus, que pertence ao Facebook, está com problemas. Quem usa um dos visores da marca para jogar relata problemas para carregar games.

E claro, o Brasileiro não perde tempo! A instabilidade também rendeu memes e reações no Twitter, se liga só: 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA