Sem categoria

Websérie “Som de Preto” aborda diferentes temas do funk em cinco episódios

21.12.2020 | Por: Redação

O funk é um movimento cultural com várias facetas diferentes. Para retratar um pouco da história do funk carioca, a websérie “Som de Preto” aborda temas que cercam o ritmo e traz entrevistas com personagens icônicos do movimento, como MC Carol, Iasmin Turbininha, Jonathan Costa e Os Hawaianos e mais uma galera. A série tem cinco episódios e está disponível no YouTube

São cinco capítulos, e o primeiro, “Era Só Mais Um Silva”, traz MC Carol e Tonzão num papo sobre criminalização do funk. O segundo tem a gigante Iasmin Turbininha mostrando como é a rotina de um DJ de funk. O terceiro capítulo é uma homenagem a todos os trabalhadores que usam o funk pra conquistar mais clientes. Na quarta parte da série, Turbininha volta para mostrar como o funk é produzido atualmente e quais as diferenças de agora pro funk de alguns anos atrás. Pra ensinar, como o som era feito antes, os brabos Grandmaster Raphael e Paulinho Cabeção também dão uma palinha. O último episódio, “Nosso Som Não Tem Idade” chama o MC Kauãzinho, de apenas 12 anos, que fala sobre como é ser um MC mirim. O relíquia Jonathan Costa, o Jonathan da Nova Geração, também participa contando como era ser MC criança na época dele.

Vale lembrar que a KondZilla e o Spotify produziram um podcast sobre funk chamado “No Passinho do Funk” e você pode ouvir gratuitamente na plataforma! 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA