Entrevista com o DJ Rennan da Penha


Pioneiro no Rio de Janeiro no movimento 150BPM, o Portal KondZilla enconstou na Penha pra falar com o DJ e produtor Rennan da Penha. O papo abordou diversos assuntos do atual 150BPM, como surgiu, como foi a popularização, como o ritmo renovou a cara do funk carioca e finalizou com um papo mais descontraído.

O movimento do 150BPM aconteceu num momento em que o funk carioca estava em baixo, mais precisamente o material produzido no Rio de Janeiro. Os djs cariocas começaram a tocar e produzir acelerado, até que o DJ Polyvox da Nova Holanda criou a primeira batida original em 2015. Depois disso, cada vez mais produtores se jogaram no ritmo, muitos deles, como Rennan, divulgando som de outros produtores.

Tudo isso fez com que o 150BPM explodisse Brasil afora, tendo Rennan como um dos principais divulgadores e produtores. Atualmente, Rennan esta com 25 anos, nascido e criado na Penha. Infelizmente, em abril de 2019 ele foi condenado em 2ª instância a prisão como olheiro do tráfico. A entrevista gravada em janeiro de 2019 mostra o Rennan alegre, contente com o momento em que vivia. Falamos desse assunto neste vídeo.

Vídeo Matéria

O quê você
procura?