Videomaker Leandro Caproni morre atropelado por motorista sem habilitação
Leandro Caproni, 27 anos, dono da produtora de vídeo Sem Cortes Filmes, videomaker e fotógrafo oficial da Batekoo, movimento da comunidade negra, faleceu na noite da última terça-feira (22), após ser atropelado enquanto voltava para casa depois de um dia de trabalho. O acidente foi causado por Gustavo Amaro Silva, o jovem acabou de completar 18 anos e dirigia o carro de seu pai em alta velocidade sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O Portal KondZilla lamenta o ocorrido e deseja forças aos familiares de Caproni.
O acidente ocorreu na (Avenida Radial Leste – SP) sentido centro por volta das 22 horas. Gustavo dirigia uma BMW em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo. A velocidade máxima permitida na avenida do acontecimento é 50km, o jovem estava a 80km segundo o próprio relatou para o delegado responsável pelo caso. Ao perder o controle ele passou pelo canteiro central e invadiu a pista contrária. Na sequência, bateu em dois carros e na motocicleta que Caproni estava pilotando. O resgate foi acionado e constatou o óbito da vítima ainda no local.
O motorista não era habilitado para dirigir e vai responder por homicídio culposo (quando não a intenção de matar). O caso foi registrado no 8ºDP Brás também em São Paulo.
Na sua conta do instagram vários amigos e pessoas sensibilizadas passaram para prestar suas condolência ao acontecimento. Uma das mensagens deixada foi. “Descanse em paz. Cara gente boa, do bem, talentoso e com futuro brilhante que infelizmente foi interrompido por um irresponsável. Que a justiça seja feita. Meus pêsames e sentimentos para família”. Outro deixou sobre os feitos profissionais do fotógrafo e videomaker. “Exemplo de profissionalismo”.
O Portal KondZilla lamenta o ocorrido e pede por justiça em nome de todos amigos e familiares de Leandro Caproni.
Sobre Leandro Caproni
Morador da região periférica de São Paulo, o interesse de Caproni por audiovisual começou na juventude. Super ligado a filmes, ele teve forte influência da cultura urbana o que levou às seguintes produções: ainda na faculdade o documentário “O Complexo de Vira-Latas“, Depois vieram outros, como “Morada”, sobre a vida de moradores de cortiço, o documentário “Fotografar”, sobre os caminhos da fotografia em novas plataformas, e o documentário “Resisto”, que conta a influência dos Black Panthers no movimento negro brasileiro.