Comportamento

Veja como organizar o seu salário e fazer durar até o fim do mês

23.08.2021 | Por: Favelado Investidor
como economizar dinheiro dinheiro foto: unsplash

Salve quebrada!

Atualmente o Brasil tem cerca de 69,7% da população endividada segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), isso se agravou desde o inicio da pandemia e que ficou mais difícil e complicado fazer com que sobre uma salário no final do mês.

Diversos brasileiros passam pela situação de receber seu salário e após 3 dias não restar mais um real, principalmente os mais pobres. Se você passa por esse tipo de situação , veja as minhas 3 dicas abaixo para resolver esse problema.

1. Ter clareza da sua vida financeira

O primeiro passo é você ter clareza sobre o quanto você ganha e o quanto você gasta por mês , por incrível que pareça parte dos brasileiros não tem esse consciência financeira.

Faça um levantamento da sua receita, que é basicamente o quanto de dinheiro entra no seu bolso, isso envolve o seu salário, renda extra e até uns bico que você faz. 

Depois faz um levantamento do seus gastos, que é o dinheiro que sai do seu bolso, esse passo está incluso todos os gastos, desde aluguel, compra no mercado, pagamento do cartão de crédito , dinheiro gasto em role e por ai vai.

2. Identifique os gastos supérfluos e corte-os

Como não sobra nada do salário , a causa disso é mais dinheiro saindo do seu bolso do que entrando, na primeira etapa ao fazer o levantamento da sua Receita e do seus gastos, você tem que localizar os gastos supérfluos que está atrasando sua vida. 

Esses gastos envolve roupas que você comprou e sabe que não precisava, gastos em alguns alimentos que deixa vencer dentro de casa ou consumindo sem necessidade.

A ideia aqui é diminuir seu gasto supérfluo que é aquilo que você não precisa e apenas comprar o necessário. 

3. Cortar taxas bancárias

Diversos bancos cobram taxa de manutenção que serve apenas para tirar mais dinheiro do seu bolso, para resolver esse problema você tem duas opções :

  • Solicitar Conta Corrente Essencial: Esse tipo de conta bancária não tem taxa de manutenção e você tem os serviços essenciais para ter seus recebimentos e pagamentos como conta corrente, cartão de débito , limite de quatro saques no mês , extrato bancário , até duas transferências entre contas para o mesmo banco e realização de consulta pela internet. 
  • Abrir conta em um banco digital: Os bancos digitais vieram para mudar a vida financeira dos brasileiros, possibilitando mais acesso e menos custo no seu bolso. Para abrir uma conta em um banco digital, basta fazer o download do aplicativo pelo Google Play, App Store ou acessar o site do Banco. Um que recomendo é o Banco Modal, que é banco digital e não paga nenhuma taxa mensal, sendo assim pode fazer seu pagamento, recebimento e até investir sua grana de forma confiável e gratuita. 

Para ter uma vida financeira mais próspera, primeiro devemos cuidar do que ganhamos e administrar o que gastamos

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA