Matérias

Veja como não ser enganado no Dia do Consumidor, dia 15 de março

13.03.2020 | Por: Wenderson França
Customer making payment through payment terminal at counter in café

Chegou o dia 15 de março, dia do consumidor, que traz várias promoções nas lojas físicas e onlines pra gente comprar aquela parada desejada. A data é comemorada na segunda semana de março de todos os anos, e é uma data para lembrar a todos os direitos do consumidor, além de ser como uma espécie da Black Friday brasileira. Quer ficar por dentro de como se prevenir? Cola com o Portal KondZilla.

Segundo informações do G1, o dia do consumidor vem crescendo cada vez mais trazendo um saldo positivo para o mercado varejista no Brasil, sendo a segunda maior data de vendas do país, perdendo em números de promoções só para a famosa Black Friday.

Entretanto, assim como em qualquer compra, precisamos ficar atento com o valor final dos produtos. Pois sempre tem aquelas lojas que usam daquela jogada de marketing deixando o valor nas alturas alguns dias antes e, depois vão abaixando pra dizer que é promoção. Já demos algumas dicas aqui na época da Black Friday que serve também para o Dia do consumidor.

Buscadores

E para que você não passe por algum caso parecido com o citado acima, lógico que o Portal KondZilla, te trouxe algumas dicas: nos sites Zoom e Buscapé você descobre se os itens escolhidos estão realmente na promoção em poucos clicks. É só jogar o nome do objeto escolhido nos sites e eles te apresentam uma tabela de crescimento ou queda de valores dos últimos 6 meses ou 40 dias. O que te possibilita saber se a promoção é real.

Eu mesmo fiz o teste e descobri que o tênis Nike Shox NZ masculino caiu de $400 a $379 nos últimos 40 dias. O que é um desconto pequeno, mas pra quem acompanha sabe que pode valer a pena no final.

Reclame Aqui

Outro site que é bacana conhecer, pra você poder ficar mais seguro em suas compras, é o site Reclame Aqui. Lá conseguimos saber qual é a reputação da loja em que desejamos comprar e então evitar problemas futuros. O site é sem frescura, lá galera desce o pau mesmo se tiver que descer. Assim, se torna uma boa opção pra você fazer uma pesquisa e não cair em nenhuma roubada.

Procon

Outra opção bastante válida é o Procon (Fundação de Defesa e Proteção do Consumidor). Lá você pode aprender a se prevenir antes mesmo de pensar em fazer suas compras. O site oferece também a opção de efetuar reclamações pós compras, te ajudando a solucionar futuros problemas com as empresas. Caso você não seja de São Paulo a busca deve ser efetuada como ‘Procon mais a sigla do seu estado’, exemplo: ProconRJ

Você já decidiu quais são os planos para o dia do consumidor? Economizar ou gastar um pouquinho? Fica a questão, nossas dicas são essas, então não deixem de pesquisar antes de comprar.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO