Videoclipes

Veagá Filmes promete trazer de volta a estética da baixada santista nas músicas

21.08.2022 | Por: Raynã Fulador

Em 2016, Vitor Hugo Barrionuevo Monteiro, 25,  cria do Canal 5 começou sua carreira no audiovisual em Santos e desde o início focou em projetos que envolvessem o funk. Na época, pedia emprestado alguns equipamentos para amigos e gravava os famosos medleys na palma da mão com os MC’s da baixada.

Hoje, o canal da Veagá Filmes no YouTube já conta com vídeos de milhões de visualizações e promete aumentar cada vez mais. A baixada santista é o berço do funk ostentação e mesmo com as mudanças que o gênero passou durante os anos ainda continua muito presente na vida dos  jovens de lá. 

A Veagá Filmes é mais uma produtora que tem o intuito de trazer de volta a visibilidade que o funk do litoral paulista já teve, assim como a KondZilla fez anos atrás. Aliás, a grande referência de Vitor Hugo é exatamente Konrad Dantas, como citou:

“Aqui no Brasil ele é o criador da estética do funk ostentação, minha inspiração demais…monstro”, disse o fundador da Veagá Filmes.

Outro objetivo da Veagá é dar suporte para artistas que ainda não têm infraestrutura para realizar seus videoclipes, não apenas do funk mas de outros gêneros também.

“Atendo  também o público mais humilde que não tem esse suporte…Tem um cria da baixada que é o Dollemyte, é do trap e tem muito talento”, comentou Vitor Hugo.

Em 2021 foi possível investir na produtora e comprou seus primeiros equipamentos, mas mesmo antes de ter sua própria câmera já realizava projetos com MC’s renomados como Keké, Bó do Catarina, Dinho da VP e muitos outros.

Um de seus últimos sucessos foi o som “Trajetórias” que já conta com meio milhão de visualizações em seu canal do YouTube e reuniu vários talentos da baixada.

Já foi conferir?

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA