Educação

Uso da plataforma de ensino à distância do Governo do Estado de SP tem aumento após parceria com KondZilla

23.12.2020 | Por: Redação

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lançou no dia 2 de dezembro uma campanha de combate à evasão escolar, ou seja, projeto pra manter a garotada na escola, em parceria com a produtora KondZilla. Afinal, quem entende mais de comunicação jovem do que os vencedores do Caboré 2020? Graças à parceria, o uso da plataforma de educação deu aquela subida significativa. Chega junto que a gente te conta mais sobre o projeto!

Neste ano, por conta da pandemia, estudar ficou muito mais difícil. Por isso, a ideia da campanha era incentivar o uso do Centro de Mídias de São Paulo (CMSP), aplicativo de educação à distância mediada por tecnologia, para aulas on-line, que conecta estudantes e professores do ensino público no estado de São Paulo. Por causa das dificuldades de acesso dos estudantes, surgiu a parceria entre Seduc-SP e KondZilla. A produtora ajudou a selecionar e entender os influencers que poderiam fortalecer a mensagem chegar aos alunos. E os números são super positivos, tá?

Em menos de uma semana após o lançamento da campanha, o uso da plataforma cresceu significativamente, cerca de 18%. Esdras (@esdrascomedy) é um dos influenciadores digitais que, a partir da parceria entre Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) e KondZilla, está ajudando a impulsionar o Centro de Mídias (@centrodemidiasp). Além dele, outros influencers também participaram, como: Michel Brito (@michelbrit0), Yasmin Brossi (@yasminbrossiii), Caio Pericinoto (@caiopericinoto), Rayl Simon (@raylsimon) e Fernanda Evan (@pretaevan).

Mais sobre o Centro de Mídias

O CMSP (Centro de Mídias de São Paulo) foi implantado em abril deste ano, menos de um mês após o fechamento das escolas por causa da pandemia da Covid-19. O CMSP surgiu para garantir que os alunos pudessem continuar a acompanhar as aulas durante o distanciamento social, para que o ano letivo não fosse tão prejudicado, e que eles pudessem continuar assistindo às aulas, dando prosseguimento à aprendizagem. 

Ele reúne dois aplicativos, um pros alunos da Educação Infantil e começo do Ensino Fundamental (1o ao 5o ano), e  outro para os que estão finalizando o Fundamental (a galerinha do 6o ao 9o ano), o Ensino Médico e EJA (Educação de Jovens Adultos). Além da plataforma, também existem dois canais abertos na TV.

Lá você encontra conteúdos de todas as disciplinas e para todos os alunos de qualquer série da rede estadual. Além dos materiais, os alunos ainda podem acompanhar aulas ao vivo e interagir com os professores e os amigos.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA