Rodrygo Goes é convocado para a Copa de 2022, relembre trajetória do atleta
Hoje (07) saiu o nome dos 26 convocados da seleção brasileira que serão os responsáveis por representar o Brasil na Copa do Mundo de 2022. O jogador Rodrygo Goes foi convocado e faz parte da lista de atacantes.
Quem é santista já se acostumou que na Vila Belmiro um raio pode cair sim várias vezes no mesmo lugar, o apelido já foi de Pepe, de Pelé, de Neymar e agora também é o de Rodrygo Goes, que nasceu em 2001, lá em Osasco e começou na base do Santos quando ainda tinha 10 anos de idade.
Aos nove anos, o atleta já acordava às 5h da manhã para ir treinar, voltava às 13h para ir ao colégio, e às 18h ia jogar futebol de salão no São Paulo, time que teve uma curta passagem. O atleta chegou na Vila ainda para jogar futsal, mas um ano depois foi integrado à equipe sub-11 no futebol de campo.
Desde o sub-11, Rodrygo sempre foi um dos principais artilheiros, e quando ainda tinha 16 anos, o atleta já assinava com o Santos, seu primeiro contrato profissional de 5 anos com multa de 50 milhões de euros. Apesar de não ganhar títulos com o peixe, o jogador foi o brasileiro mais jovem a participar de um jogo da Libertadores, além de ter jogado muito pelo clube e conquistado a torcida.
Ainda quando era menor de idade, o jovem da Vila já chamava a atenção dos gigantes da Europa, um deles era o Real Madrid, o clube não perdeu tempo e fez questão de fechar contrato com o atleta quando ele ainda não havia atingido a maioridade. Rodrygo embarcou para a Espanha assim que completou 18 anos.
Com o Real Madrid, o atleta já foi o brasileiro mais jovem a marcar na Champions League, o segundo mais jovem a fazer um hat-trick na Liga dos Campeões e já conquistou a La Liga em seu primeiro ano jogando fora.
Rodrygo Goes também está presente em Funkbol, nova série documental da Paramount+, produzida pelo VIS, divisão internacional de estúdios da Paramount, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, que estreou dia 10/10.