Música

Ubirany, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, morre aos 80 anos por complicações da Covid-19

11.12.2020 | Por: Da Redação

Um dos responsáveis por fundar o grupo de samba Fundo de Quintal na década de 1970, o cantor Ubirany Felix do Nascimento, faleceu nesta sexta-feira (11), em um hospital no Rio de Janeiro, devido a complicações da Covid-19. É com profunda tristeza que o Portal KondZilla vem dar essa notícia.

Aos 80 anos de idade, o sambista estava internado há mais de uma semana na Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações da assessoria do grupo Fundo de Quintal, Ubirany chegou a ter uma melhora no quadro de saúde, mas o avanço da doença levou ao óbito.

O samba e o funk andam juntos. Sendo assim, provavelmente você já tenha ouvido a voz de Ubirany, seja por conta própria ou através de um familiar que gosta daquele samba das antigas. Relíquia no mundo do samba, o artista faz parte da formação original do grupo Fundo de Quintal, criado na década de 1970.

Diversos famosos como: Zeca Pagodinho, Alcione, Péricles, Mumuzinho, Ferrugem, Turma do Pagode e o Grupo Revelação lamentaram a morte do grande de Ubirany em suas redes sociais e também aproveitaram para agradecer os feitos do sambista pela cultura brasileira no geral.  

Nota oficial Fundo de Quintal: 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA