Funk

TV aberta vai transmitir a Copa do Mundo Feminina

12.02.2019 | Por: Wenderson França

Depois de 28 anos de sua criação, a Copa do Mundo do Futebol Feminino vai ser transmitida pela primeira vez em uma emissora grande. O campeonato, que acontece entre os dias 7 de junho e 7 de julho, vai ser exibido inteiro pela SporTV e as partidas da seleção brasileira vão passar na Globo pela primeira vez. Em 2015, a SporTV e a TV Brasil exibiram os jogos da seleção brasileira na competição, mas esta é a primeira vez que o torneio completo é transmitido. Fica atento que o Portal KondZilla te conta tudo o que você precisa saber sobre o campeonato.

A competição será sediada na França e passará pelas cidades de Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Paris, Reims, Rennes e Valenciennes. Ao todo, 24 seleções participam da competição que tem o mesmo formato da Copa que estamos habituados com grupos e depois chaves até termos os finalistas da competição.

Se você não manja muito da seleção feminina, se liga: a Marta, que joga no meio-campo, é a maior artilheira da história da seleção brasileira, superando até o Pelé. Além disso, em 2018, a jogadora foi eleita a melhor do mundo peça sexta vez consecutiva, se tornando a maior vencedora do prêmio, já que Messi e CR7 contam com cinco prêmios.

Além do fenômeno Marta, que atua na seleção desde 2002, o time conta com muitas outras boas jogadoras. Com um bom elenco, o time já levou ouro em dois Jogos Pan-Americanos, em 2003 e 2007, duas pratas em Jogos Olímpicos, 2004 e 2008, e uma prata na Copa do Mundo de 2007.

O Brasil estreia logo no dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. A segunda rodada acontece no dia 13, em Montepiller, contra a Austrália. A última etapa da fase de grupos é no dia 18, quando o time joga contra a Itália. Vadão, o técnico do time, já selecionou as primeira convocadas, se liga:

Goleiras: Letícia (Corinthians), Luciana (Ferroviária) e Tainá (Corinthians);

Defensoras: Antônia Ronnycleide da Costa Silva (Iranduba-AM), Érika (Corinthians), Fabiana (Wuhuan Chedu Jiangda/China), Poliana (Orlando Pride/EUA), Mônica (Orlando Pride), Tamires (Fortuna Hjorring/Dinamarca);

Meio-campistas: Andressinha (Iranduba), Camila (Iranduba), Francisca Gabriela Morais da Rocha (Iranduba), Juliana (Flamengo), Marta (Orlando Pride);

Atacantes: Adriana (Corinthians), Aline Millene (Ferroviária), Beatriz Zaneratto (Incheon Hyundai Steel/Coreia do Sul), Cristiane (São Paulo), Debinha (North Carolina Courage/EUA), Kerolin Nicoli (Ponte Preta), Micaelly Brazil dos Santos (Kindermann-SC), Millene(Corinthians), Nycole Raysla Silva Sobrinho (Sport), Paula Vicenzo (sem clube) e Valéria Cantuário (sem clube).

Pra quem tá querendo ver ao vivo, no dia 11 de março abrem as vendas individuais para o torneio.

Acompanhe a seleção nas redes sociais: Instagram

Aproveite pra se inscrever no Canal do Portal Kondzilla.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO