Comportamento

Tetracampeões, jogadores do Palmeiras desfilam com Juliet após vencer copa do Brasil

08.03.2021 | Por: Wenderson França

O futebol e o funk andam juntos e isso não é novidade pra ninguém, não é mesmo? Com diversos jovens de diferentes comunidades do país conquistando espaço dentro de grandes clubes do Brasil e do mundo, consequentemente o funk, gênero musical que nasceu na periferia, vai junto e com ele sua cultura seja no jeito de se vestir, andar ou até mesmo em suas manias. Transparecendo essas vivências, no último domingo (7), os meninos do Palmeiras desfilaram com a famosa Juliet, acessório símbolo do funk, após a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil. Cola com o Portal KondZilla e pega a visão. 

Com destaque para a categoria de base ou os “meninos da Juliet”, o Palmeiras terminou o ano como começou: campeão. Neste domingo, o time alviverde venceu o Grêmio por 2 a 0, no estádio Allianz Parque, e conquistou o terceiro título do ano de 2020, que só foi concluído agora devido a pandemia do novo coronavírus. Os gols foram marcados por dois nomes de peso vindo da categoria de base: Wesley Ribeiro e Gabriel Menino, que ao lado de outros jogadores como Patrick de Paula, Danilo dos Santos e Lucas Esteves posaram para diversas fotos portando aquela Juliet de quebrada. Já dizia MC Backdi e Bio G3 lá em 2010: “É o bonde da Juju“.

Vindos de periferias espalhadas pelo Brasil: Gabriel Menino e Lucas, de São Paulo, Patrick, do Rio de Janeiro, Wesley e Danilo, ambos da Bahia, talvez isso explique o carinho dos garotos pelo acessório e também pelo universo do funk. Afinal, é válido ressaltar que essa não é a primeira e nem última vez que os jovens jogadores de futebol desfilam com as lupas da Oakley. Ainda falando de palmeiras, podemos inclusive relembrar a penúltima comemoração do clube, quando conquistou a Libertadores, onde o mesmo meio campista Danilo fez o presidente da Conmebol (A Confederação Sul-Americana de Futebol) Alejandro Domínguez lançar uma pose com uma Juju. 

Naquele pique, não só os meninos da base do Palmeiras, mas os jogadores de futebol em geral estão on e roteando o estilo de todos os quebradas até nos gramados mundo afora e não tem quem segura essa molecada. Com Juliet, passinho no gramado “Vem Sentando Vem” e apoio da base, o time do Palmeiras fechou a temporada de 2020 com três títulos: Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Bonde da Juju 

Começando lá nos campos de várzea, a união entre o funk e o futebol é uma coisa linda de se ver, não é mesmo? E não tem jeito, o bonde da Juju não para de crescer dentro dos campos, afinal podemos juntos relembrar as aparições de Gabriel Jesus, outro jogador revelado pelo Palmeiras, usando Juliet ou até mesmo o próprio menino Neymar, jogador do Paris Saint Germain, chegando na final da Champions League com sua caixinha de som e Juliet. E para quem deseja saber mais sobre as lupas da Oakley cola no Portal KondZilla do Youtube que temos uma série contando tudo lá.  

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA