Notícias

Temporal na Baixada Santista deixa 10 mortos

03.03.2020 | Por: Karolyn Andrade

Na madrugada desta terça-feira (3), fortes chuvas atingiram a Baixada Santista causando deslizamento e provocando mortes segundo a Defesa Civil do Estado, foram três mortes em São Vicente, seis em Guarujá e uma em Santos, totalizando dez mortes. Não há informações oficiais sobre a quantidade de desaparecidos na região. Além das mortes houve deslizamentos de terra e alagamentos na região. Chega mais no Portal KondZilla para ficar por dentro. 

https://twitter.com/defesacivilsp/status/1234692279761350656 

Entre os mortos, dois bombeiros que trabalham no resgate de uma criança, mas no momento aconteceu o segundo soterramento. Nas últimas 12 horas choveu 282 mm  no Guarujá, 218 mm em Santos, 170 mm em Praia Grande, 169 mm em São Vicente, 160 mm em Mongaguá, 132 mm em Cubatão e 110 mm em Itanhaém e Bertioga.

https://twitter.com/artur1667/status/1234695263727407105

A região também enfrenta problemas no trânsito porque o temporal alagou as avenidas que dão acesso à cidade, provocando congestionamento de carros e ônibus. As vias inundadas foram: Av. Martins Fontes, rodovia Anchieta, Av. Nossa Senhora de Fátima nos dois sentidos e na rodovia Cônego Domênico Rangoni, dois trechos foram interditados por causa do deslizamento de terra, a operação de VLT entre Santos e São Vicente foi suspensa por causa do deslizamento de terra perto do túnel que faz ligação entre as cidades. 

Foto por: @bery_zao

Para hoje a previsão é de chuva moderada em todo o litoral de São Paulo, principalmente na Baixada Santista, devido a formação de uma área de baixa pressão e circulação dos ventos nos altos níveis da atmosfera.

Se você é da baixada ou do litoral fiquem de olho com os pronunciamento da Defesa Civil, não saiam de casa para lugares afetados pelos deslizamentos e alagamentos. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO